27.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Agosto 14, 2020
No menu items!
Início Internacional Politécnico com ação social reforçada no alojamento para estudantes

Politécnico com ação social reforçada no alojamento para estudantes

O Politécnico de Castelo Branco assinou um contrato de prestação de serviços de ação social com a empresa URBANISTICA, que vai disponibilizar ao IPCB serviços para o alojamento de estudantes em quartos duplos, com utilização das áreas comuns dos apartamentos, sob condições específicas de utilização.

António Fernandes, presidente do Politécnico de Castelo Branco, refere que a decisão tomada pelo IPCB se enquadra na responsabilidade do Estado em assegurar a existência de um sistema de ação social, designadamente através das instituições de ensino superior e dos seus serviços, vocacionado para assegurar as funções da ação social escolar, particularmente o alojamento.

Adiantou ainda que a situação de especial escassez de oferta de alojamento para estudantes do ensino superior exige uma resposta institucional.

Assim, consciente da dificuldade atual de os estudantes internacionais conseguirem alojamento na cidade de Castelo Branco, a instituição reforçou a ação social promovendo a disponibilização desta tipologia de alojamento.

Recorde-se que o número de estudantes internacionais a ingressarem no Politécnico albicastrense cresceu exponencialmente.

Para o ano letivo 2019/20 estão previstos mais de 400 novos estudantes internacionais, colocando o IPCB no topo das Instituições de Ensino Superior com maior procura a nível internacional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Concertos e prémio literário em destaque este fim de semana em Proença-a-Nova

Em dia de feriado da Assunção de Nossa Senhora, padroeira de Proença-a-Nova, o Parque Urbano Comendador João Martins irá receber duas iniciativas...

Covid-19: Governo não pondera ainda proibir de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos...

IGAMAOT levanta 61 autos de notícia por incumprimentos

Ao abrigo da lei sobre acidentes com matérias perigosas A Inspeção-geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e...

Câmara Municipal do Fundão comemora Dia Internacional da Juventude

A Câmara Municipal do Fundão associou-se ao IPDJ, ao CNJ e à FNAJ nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, dia 12...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: