11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalA partir de 22 de agosto já é possível votar na Tigelada...

A partir de 22 de agosto já é possível votar na Tigelada de Proença-a-Nova

A partir das 10h00 desta quinta-feira, 22 de agosto, será possível votar na Tigelada de Proença-a-Nova para que este doce passe à fase final do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, bastando para isso marcar o número 760 107 042 (custo de chamada de 0,60 € + IVA).

Dos 28 pré-finalistas nacionais, apenas os sete mais votados em cada uma das galas, agendadas para 24 e 31 de agosto, passarão à final de 7 de setembro.

“O facto de estarmos no grupo de pré-finalistas nacionais, depois de termos vencido a eliminatória distrital deste concurso, já é para nós motivo de muito orgulho. Chegados aqui, queremos levar a Tigelada de Proença-a-Nova ainda mais longe e esperamos poder contar com todo o apoio que temos sentido até este momento, não só dos proencenses que vivem no concelho e noutras partes do país, mas também de todo o distrito de Castelo Branco e de todos quantos já provaram o nosso doce”, afirma João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, entidade que promoveu a participação nas 7 Maravilhas Doces de Portugal.

A Tigelada de Proença-a-Nova participará na Gala de 31 de agosto, que decorrerá em Ferreira do Zêzere, estando o Município a preparar um conjunto de ações de divulgação da rainha da doçaria do concelho para apelar ao voto.

A primeira delas será já quinta-feira, 22 de agosto, no Mercado Municipal, aproveitando os clientes deste espaço para os sensibilizar ao voto.

À tarde, o destino será a praia fluvial do Malhadal que nesse dia receberá o espetáculo inserido no Festival das Artes da Beira Baixa nas Praias Fluviais.

Segue-se a presença no Fórum Castelo Branco, nos dias 23 e 24 (das 10h00 às 23h00), e na piscina de Castelo Branco no dia 25 de agosto (entre as 15h00 e as 20h00).

Nos dias 27 e 28 de agosto a tigelada rumará ao Jardim do Lago, na Covilhã, terminando na praia Fluvial da Aldeia Ruiva, no dia 29 de agosto.

 Nestas ações, será dada a degustar a tigelada, ao mesmo tempo que se divulga o território já que a gastronomia é, sem dúvida, um importante fator de atratividade.

Qualquer pessoa que queira participar na claque de apoio à tigelada na noite de 31 de agosto poderá inscrever-se através do email eventos@cm-proencanova.pt (vagas limitadas à lotação do autocarro).

Neste dia, a gala será transmitida em direto na RTP1. O troféu de vencedor distrital das 7 Maravilhas Doces de Portugal está disponível no Posto de Turismo para quem quiser tirar fotografias

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading