20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioInternacionalAldeias do Xisto marcam presença em Paris na feira internacional Maison et...

Aldeias do Xisto marcam presença em Paris na feira internacional Maison et Objet

ALDEIAS DO XISTO DE PORTUGAL UM DESTINO DE ELEIÇÃO PARA VIVER, INVESTIR E CRIAR, MOSTRA-SE AO PÚBLICO FRANCÊS EM SETEMBRO

Portugal nunca foi tão procurado pelos franceses, pela natureza, cultura, património e gastronomia.

As Aldeias do Xisto concentram tudo isso na região Centro de Portugal.

Um território genuíno, em pleno desenvolvimento social e económico, que aposta num turismo sustentável com uma oferta baseada na cultura local.

Almotoli, regado, abatjours

Um destino de eleição para viver, investir e criar.

É isso que as Aldeias do Xisto vêm dar a conhecer ao público francês, já em setembro, com as participações na corrida “La Parisienne” e na Feira Internacional Maison et Objet.

LA PARISIENNE, 8 DE SETEMBRO 2019

A mítica corrida “La Parisienne” vai juntar mais de 25 mil mulheres numa ação de prevenção e angariação de fundos para a luta contra o cancro da mama.

Os valores do desporto e do bem-estar físico e espiritual são estruturantes na oferta de turismo ativo das Aldeias do Xisto, pelo que a marca não podia deixar de se associar a este evento.

 As Aldeias do Xisto convidaram, através de um passatempo no Facebook e com a parceria da Cap Magellan, 50 participantes a correr com as cores da marca.

Toda a equipa estará presente, num stand próprio, para acolher as participantes e promover o destino junto dos parisienses.

Gota do Segredo_Aldeias do Xisto

MAISON ET OBJET, 6-10 DE SETEMBRO 2019

As Aldeias do Xisto têm promovido uma cultura colaborativa entre o território, o design e o saber-fazer artesanal, através de projetos que envolvem ateliês de craft, universidades e designers.

Partindo duma imersão e inspiração no contexto dos lugares, criam-se objetos significantes da identidade cultural, dos valores do território e do espírito português.

Estes objetos ilustram uma nova forma de viver, estar e ser, mais ecológica e regida por princípios éticos.

Alguns destes objetos vão ser apresentados durante a grande Feira mundial Maison et Objet, que reconheceu o enorme valor da produção craft-design das Aldeias do Xisto.

Nesse sentido, o stand da marca vai estar localizado numa zona muito privilegiada da Feira: o espaço Signature, Unique et Eclectique.

Revolta dos Legumes_Aldeias do Xisto

O PROJETO ALDEIAS DO XISTO

As Aldeias do Xisto são uma marca-destino que, ao longo dos últimos anos, e a partir da atividade turística, da experimentação e do conhecimento, têm conseguido afirmar um território único no contexto da Região Centro e do País.

Um território de eleição para viver, investir e criar.

Têm-no feito procurando sempre o que há de mais distintivo e genuíno na paisagem e nas comunidades, atraindo investimento e abrindo a porta a projetos que experimentem a partir da essência dos lugares.

A relação com a natureza, com a terra, e com as pessoas tem sido a bússola que norteia uma atuação que procura revitalizar o território a partir da sua identidade.

Através de vários projetos empresarias, artísticos e experimentais, as Aldeias do Xisto têm esboçado formas de transformar pensamento em ação, ideias em atividade, recursos em propostas de valor.

Em suma, tornar a cultura dos lugares num ativo de desenvolvimento económico e social.

Reinventar a cultura dos lugares com as pessoas que neles habitam é a linha de atuação das Aldeias do Xisto para criar valor social e económico no território.

É sobre uma identidade própria que a marca está a experimentar convocando a criatividade e o conhecimento.

Afirmar este território como um laboratório vivo, aberto a novos pensamentos e povoadores capazes de criar núcleos de transformação do tecido social que originem novas formas de fazer, estar e ser.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading