Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Altice Portugal ativa Gabinete de Crise com Plano de Alerta Preventivo de Contingência

Altice Portugal ativa Gabinete de Crise com Plano de Alerta Preventivo de Contingência
José Lagiosa

A Altice Portugal ativou,  há mais de três semanas, o Gabinete de Crise, de forma a serem atempadamente elencados os procedimentos necessários para dar resposta à nova greve dos motoristas de materiais perigosos, agendada para o dia 12 de agosto.

 Este Gabinete de Crise, que desde a primeira hora está em total e estreito contacto com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e com a Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM), pretende garantir o normal contexto de atuação das equipas operacionais da Empresa. 

 Na sequência da declaração de reconhecimento de crise energética por parte do Governo, a Altice Portugal acionou ontem o Plano de Alerta Preventivo de Contingência de forma a garantir a normalidade das telecomunicações e serviços críticos de interesse público. 

 Tendo como um dos seus principais eixos estratégicos a qualidade de serviço e o foco no cliente, a Altice Portugal reafirma o seu total compromisso com todos os seus clientes, de forma a dar a resposta adequada às suas diferentes necessidades.

Neste sentido, medidas de exceção foram já implementadas, nomeadamente:

• Acompanhamento permanente da operacionalidade das Redes e Serviços;

• Gestão assertiva de escalamentos nas Equipas de Field Operations; 

• Cerca de 400 veículos da Altice Portugal fazem parte das Viaturas Prioritárias indicadas pela ANACOM;

• 650 Edifícios técnicos da Empresa, têm os seus geradores devidamente abastecidos

• Abastecimento de depósitos de combustíveis portáteis; 

• Reforço das Equipas de Prevenção; 

• Reforço de kits de contingência (por ex. FH, VSAT) para usar em caso de necessidade;

• Redução de viagens e deslocações ao estritamente indispensável, utilizando em alternativa meios de comunicação (telefone, áudio/vídeo conferência, etc.) para reuniões.

Com estas medidas, estudadas e desenvolvidas há mais de 3 semanas e ontem acionadas, a Altice Portugal está preparada para dar resposta a esta situação critica novamente vivida no País.

Caso, não exista uma resolução para este grave problema até domingo, 11 de agosto, a Altice Portugal irá acionar, às 00:00h de dia 12, Situação de Emergência com novas medidas a serem implementadas, tratando-se da maior operação preventiva de escassez alguma vez executada pela Altice Portugal.

Comentar