Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Altice Portugal distingue Volta a Portugal renovando parceria tecnológica

Altice Portugal distingue Volta a Portugal renovando parceria tecnológica
José Lagiosa

81ª Edição da prova histórica decorre até 11 de agosto

• Altice Portugal parceira tecnológica da Volta a Portugal;

• Mega operação de conectividade com reforço em mais de 25km de fibra ótica de última geração e perto de duas centenas de acessos satélite;

• Altice Portugal assegura acesso à internet, comunicações móveis e fixas e distribuição de sinal de televisão ao longo de todas as etapas da prova;

É a união de três conceitos que traduzem a parceria entre a Altice Portugal e a Volta a Portugal: tecnologia, cultura e proximidade.

Na 81ª Edição da prova, que teve início a 31 de julho em Viseu, a Altice Portugal volta, pelo segundo ano consecutivo, a ser parceira tecnológica deste evento ícone do desporto nacional.

Ao longo das 10 etapas da edição de 2019 da Volta a Portugal, a Altice Portugal realiza uma mega operação de conectividade, assegurando o acesso à internet, as comunicações móveis e fixas e a distribuição de sinal de televisão em vários locais da prova.

Em números, o reforço desta parceria traduz-se em mais de 25km de fibra ótica de última geração, perto de duas centenas de acessos satélite, cerca de 20 pontos de televisão, 120 técnicos no local e em mais de uma dezena de viaturas de suporte da Altice Portugal, elementos em constante e contínua presença em todas as etapas da prova.

Alexandre Fonseca, presidente Executivo da Altice Portugal, considera que “a Volta a Portugal é, sem dúvida, um fenómeno e a prova desportiva nacional com maior proximidade às populações, um fenómeno do qual também a tecnologia faz hoje parte. Este é um investimento em tecnologia inédito em Portugal, num evento desportivo deste tipo, e com a dimensão nacional que tem. Percorrendo várias estradas e caminhos de Portugal, e juntando famílias e aficionados de vários pontos do país, é símbolo de uma festa nacional, de Portugal e dos portugueses. Por este motivo, considero que o ADN da Altice Portugal se confunda com o da Volta a Portugal: a nossa atuação tem na proximidade um dos nossos maiores eixos estratégicos, e por isso mesmo, não podíamos ficar de fora desta festa que marca o Verão no nosso País”.

O apoio ao desporto nacional é já parte integrante do ADN da Altice Portugal, que conta com um histórico de apoio a modalidades como o futebol, ténis, surf, golfe, entre muitos outros, bem como a clubes nacionais e outras instituições desportivas, não deixando de fora o ciclismo, através desta estreita e sólida parceria com a Volta a Portugal, tornando esta uma das provas mais tecnologicamente capazes da Europa.

Comentar