Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CCCCB apresenta “Ângelo de Sousa: Quase Tudo o Que Sou Capaz”

CCCCB apresenta “Ângelo de Sousa: Quase Tudo o Que Sou Capaz”
José Lagiosa

A EXPOSIÇÃO DA COLEÇÃO DE SERRALVES APRESENTA EM CASTELO BRANCO OBRAS DE UMA DAS FIGURAS MAIS INFLUENTES DA ARTE PORTUGUESA

O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco acolhe, desde ontem, dia 27 de agosto, a exposição “Ângelo de Sousa: Quase Tudo o Que Sou Capaz”.

A exposição estará patente até dia 24 de novembro e integra as obras de Ângelo de Sousa, influente artista português e um dos mais bem representados no espólio da Coleção de Serralves.

As suas obras, realizadas entre os anos 60 do século XX e o ano 2000, abrangem as diversas expressões artísticas a que se dedicou, desde o desenho, à pintura, à escultura, à instalação, ao filme e, por fim, à fotografia.

Num total de 35 obras, representativas dos vários períodos da sua carreira, a exposição reflete a evolução e crescimento da criação artística de Ângelo de Sousa, desde a sua vontade de trabalhar com elementos simples, para a depuração que viria a caraterizar a sua obra, destacando-se ainda como um dos maiores estudiosos da cor e da luz.

A inauguração da exposição terá lugar no dia 4 de setembro, pelas 17h00, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

Esta é mais uma exposição temporária que o CCCCB acolhe, resultante da parceria com a Fundação de Serralves, que expõe disponibiliza ao grande público o seu reconhecido acervo.

Comentar