Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Diplomada em Arquitetura recebe Prémio Jovem Universitário de Ourém

Diplomada em Arquitetura recebe Prémio Jovem Universitário de Ourém
José Lagiosa

Ana Reis foi distinguida pela dissertação de final de curso, que teve como tema a revitalização do Castelo de Ourém

Ana Carolina Ferreira Reis, diplomada em Arquitetura pela Universidade da Beira Interior (UBI), é a vencedora do Prémio Jovem Universitário de Ourém, deste ano.

A distinção atribuída pela Câmara Municipal premiou a dissertação intitulada “Memória de um lugar. Projeto de reabilitação para a valorização do Castelo de Ourém”, apresentada na UBI em 2018, como trabalho final do curso de Mestrado Integrado.

O Prémio, que visa promover e divulgar trabalhos académicos relacionados com o concelho, destacou desta vez uma dissertação sobre o Monumento Nacional que é um ex-libris do município situado no distrito de Santarém.

Com orientação do docente Jorge Eduardo Ramos Jular e coorientação de Miriam Ruiz Iñigo, o trabalho de Ana Reis lança ideias para a promoção e dinamização cultural e turística do interior do Castelo e zona envolvente.

“Pretende-se ainda dar-lhe o devido reconhecimento que caiu em desuso e ainda assim ser um contributo para recuperação da malha urbana onde está inserido”, de acordo com o texto da dissertação.

Ana Reis, natural de Ourém, recebeu o Prémio na segunda-feira, dia 5 de agosto, tendo sido entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque.

Foto: Câmara Municipal de Ourém

Comentar