Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Família da Aviação e Alcafozes unidos na devoção à Senhora do Loreto

Família da Aviação e Alcafozes unidos na devoção à Senhora do Loreto
José Lagiosa

As Festas de Nossa Senhora do Loreto, em honra da Padroeira Universal da Aviação, assinalaram-se mais um ano em Alcafozes, no concelho de Idanha-a-Nova, reunindo a família da aviação civil e militar, muitos devotos e a comunidade alcafozense.

Os festejos decorreram de 23 a 26 de agosto e o momento alto foi a Missa Campal de segunda-feira, 26, seguida da tradicional procissão abrilhantada pela Filarmónica Idanhense e sobrevoada por avionetas e F-16 da Força Aérea Portuguesa, que lançaram flores sobre o andor.

Foi o culminar da missa celebrada pelo Padre Adelino Lourenço, coadjuvado pelo capelão da Força Aérea Portuguesa, que teve guarda de honra e terno de clarins da FAP e acompanhamento do grupo de coral dos tripulantes da TAP.

Procissão

Na romagem anual a Alcafozes, que já é um destino incontornável para os profissionais da aviação, mais uma vez estiveram representadas a Força Aérea Portuguesa, companhias aéreas, aeroclubes associações e sindicatos de pilotos, pessoal de voo e tripulantes de cabine.

Os festejos foram organizados pela Comissão de Festas da Nossa Senhora do Loreto, com a colaboração da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.

Em nome da organização, o presidente da Comissão de Festas de 2019, João Andrade, agradeceu todo o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova e demais entidades que colaboraram “numa festa em que cabe quase o mundo todo” e garantem que “este santuário tem todas as condições necessárias à sua missão”.

A Câmara de Idanha-a-Nova esteve representada pelo presidente Armindo Jacinto, pela vice-presidente Idalina Costa e pelo vereador João Carlos Sousa, que assistiram à Missa Campal e participaram na procissão.

Também o Padre Adelino Lourenço deixou palavras de apreço e incentivo.

 O pároco de Alcafozes lembrou que “a Festa de Nossa Senhora do Loreto envolve o empenho de um povo que faz por merecer a herança dos seus antepassados e toma nas suas mãos o dever de preservar as suas tradições num mundo que está em permanentemente mudança”.

Comentar