Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Mercado Municipal de Vila de Rei alvo de obras de requalificação

Mercado Municipal de Vila de Rei alvo de obras de requalificação
José Lagiosa

Vão ter início já na próxima segunda-feira, 26 de agosto, trabalhos de requalificação no rés-do-chão do Mercado Municipal de Vila de Rei, com vista a dotar este espaço de melhores condições para vendedores e público.

As obras estarão a cargo da empresa ODRAUDE – Construção Civil e Obras Públicas, Lda, pelo valor de 34.000€ e um prazo de execução de dois meses, e incluem a demolição das paredes interiores da antiga loja de produtos endógenos ‘Vila de Rei com Tradição’ com vista à criação de um espaço mais amplo e à instalação de bancas amovíveis para aqui se instalar o comércio de produtos hortícolas, peixaria e padaria.

Os trabalhos incluem ainda a implementação da rede de água e esgotos e a adaptação da rede elétrica.

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, adianta que “os trabalhos de beneficiação e melhoramento do Mercado Municipal a terem agora início vão melhorar a acessibilidade dos clientes a este espaço, com o principal objetivo de aproximar o Mercado e os seus serviços da população Vilarregense. Ao agrupar diferentes comércios no mesmo espaço, conseguimos que as pessoas se desloquem de forma mais fácil e rápida entre todos, contribuindo para a dinamização do local e do próprio comércio.”

A curto prazo, o Município pretende igualmente requalificar o primeiro andar do edifício, com o objetivo de ali se instalarem as valências do CLDS 4G, Gabinete de Inserção Profissional e Ninho de Empresas.

O Autarca Vilarregense afirma que “com todos estes trabalhos de requalificação, o edifício do Mercado Municipal vai tornar-se num espaço bastante dinâmico, juntando serviços que podem ser complementares. Estas medidas serão benéficas para a população na medida em que aproximam os serviços públicos e juntam, no mesmo edifício, várias valências importantes para os nossos habitantes.”

A loja de produtos endógenos ‘Vila de Rei com Tradição’ vai continuar a funcionar igualmente no rés-do-chão do Mercado, às terças, quintas, sábados e domingos, das 09h00 às 13h00.

Comentar