Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Números recorde acompanham os primeiros dias do maior Festival de Verão

Números recorde acompanham os primeiros dias do maior Festival de Verão
José Lagiosa

MEO Sudoeste

A expectativa era grande.

Considerada por muitos uma das melhores e maiores edições de sempre, o MEO Sudoeste 2019 já bateu números recorde de festivaleiros, tráfego e interação.

Os primeiros dias do festival, que contaram com Anitta, Steve Aoki, Blaya, Post Malone, Kura, entre outros no palco MEO, já receberam 80 mil pessoas, um número que espelha a magnitude desta edição.

Também a experiência dos milhares de festivaleiros presentes foi repercutida através da rede de infraestrutura da Altice Portugal, que permitiu:

• 8 Terabytes de dados WiFi consumidos, dentro e fora do recinto;

• 85 mil baterias de telemóvel carregadas;

• 23 mil downloads da app oficial do MEO Sudoeste;

• 5 milhões de videoviews dos mais de 200 conteúdos produzidos

Depois de em 2018 uma família de corujas ter escolhido o pórtico do MEO Sudoeste como sua casa, todos os festivaleiros decidiram ajudar a tornar o recinto do Festival como a habitat ideal para viver, através da adesão a um conjunto de ações de sensibilização.

Neste âmbito, foram centenas o número de voluntários que deram o seu contributo e que formaram as “Brigadas Coruja” na ajuda de limpeza do campismo, ação que decorre durante todo o Festival.

Na manhã de dia 11 de agosto, data que assinala o fecho da Casa da Coruja da edição de 2019, será realizada uma última ação que visa assegurar a limpeza final do recinto.

Como forma de agradecimento e reconhecimento a todos os que fizeram desta causa também, os primeiros 50 voluntários vão receber um passe para a Edição do MEO Sudoeste 2020.

Também, todos os festivaleiros foram convidados a dar um nome à mãe coruja, através das redes sociais do MEO Sudoeste.

O desafio foi lançado e o nome foi escolhido.

Elsa foi o nome mais votado pelos cerca de 12 mil festivaleiros que participaram nesta seleção.

De realçar que todos estes números recorde são resultado da aposta e reforço a nível tecnológico e de infraestrutura de comunicações por parte da Altice Portugal em mais de 140 Km de fibra ótica de ultima geração e 72 células móveis, para garantir a total operacionalidade das várias redes MEO disponíveis no recinto.

*Foto: Inês Gomes Lourenço

Comentar