Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

O melhor regresso de férias acontece no Mesa de Lemos, com um jantar elaborado pelos chefs Diogo Rocha e Hans Neuner

O melhor regresso de férias acontece no Mesa de Lemos, com um jantar elaborado pelos chefs Diogo Rocha e Hans Neuner
José Lagiosa

O chef do restaurante Ocean, detentor de 2 estrelas Michelin, é o próximo protagonista  do Chefs a Lemos, que acontece já este domingo 1 de setembro

No regresso de férias, não há melhor maneira de recomeçar o ano do que a usufruir de um jantar a quatro mãos com vista para as vinhas do Dão, no magnífico Mesa de Lemos.

O restaurante da Quinta de Lemos é anfitrião de mais um “Chefs a Lemos”, ciclo de jantares com chefs convidados, a 1 de setembro, desta feita com o aclamado Hans Neuner, chef que conta 2 estrelas Michelin no seu restaurante Ocean.

O chef Diogo Rocha inaugura assim a rentrée gastronómica: “A vinda do chef Hans Neuner ao Mesa de Lemos deixa-me muito entusiasmado. É um grande amigo que aqui vem cozinhar, e um dos chefs mais talentosos do mundo. E assim unimos os melhores produtos de duas regiões, o Dão e o Algarve”, considera Diogo Rocha, chef do restaurante Mesa de Lemos desde a abertura, em 2014.

Esta é uma oportunidade rara para provar a arte culinária destes dois chefs, que este ano arrecadaram o Prémio Garfo de Ouro (Mesa de Lemos) e Prémio Garfo de Platina (Ocean) do Guia do Expresso Boa Cama Boa Mesa – além das duas estrelas Michelin, no caso do restaurante do Algarve.

Vai deixar escapar? 

Reservas: 961 158 503

Preço do jantar: 100€ por pessoa

Recorde-se que Diogo Rocha começou a trabalhar na área da cozinha profissional cedo.

Estudou no Curso de Cozinha e Pastelaria de Coimbra, licenciou-se em Produção Alimentar e Restauração e tornou-se mestre em Sustentabilidade de Turismo na ESHT do Estoril, tendo-se especializado em produtos da Serra da Estrela.

Passou por projetos como Encontrus (catering), restaurante Terreiro do Paço, Villa Joya e Valle Flor, como estagiário.

Em 2008, entrou para o Dão Sul, onde assume a chefia executiva de todo o grupo com três espaços de restauração: Quinta de Cabriz, Quinta do Encontro e Paço dos Cunhas de Santar.

Desde 2009 faz parte do corpo docente da Escola Superior de Turismo de Seia, onde leciona a cadeira de Gastronomia e Enologia.

Comentar