Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Parque de Campismo aposta nas autocaravanas com apoio do programa Valorizar

Parque de Campismo aposta nas autocaravanas com apoio do programa Valorizar
José Lagiosa

Idanha-a-Nova

O Parque de Campismo Municipal de Idanha-a-Nova vai ser alvo de uma remodelação que visa reforçar as condições de acolhimento de autocaravanistas, no âmbito de uma candidatura à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do programa Valorizar.

O acordo foi assinado entre o Turismo de Portugal, I.P. e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, entidade gestora do Parque de Campismo em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior de Gestão.

O projeto tem por objetivo desenvolver uma rede de infraestruturas de apoio ao autocaravanismo.

Em concreto, pretende-se a remodelação da área de serviço para autocaravanas, mas também a reabilitação da receção, de um balneário e do minimercado, convertendo-o numa montra de produtos locais e de promoção do território.

A aposta no segmento do autocaravanismo tem sido uma realidade no Parque de Campismo de Idanha-a-Nova, inserida na estratégia de diversificação da oferta deste equipamento turístico que é presença assídua nas listas de melhores parques de campismo do país.

Entretanto, o Parque de Campismo está a funcionar em pleno este verão.

O espaço tem à disposição de turistas e visitantes bungalows, zonas para tendas, caravanas e autocaravanas, muitas áreas verdes e espaços de lazer.

Uma convidativa piscina, campos de ténis e futsal, sala de convívio, bar, restaurante, minimercado, churrasqueira comunitária, sanitários, balneários e lavandaria são outros dos equipamentos de que os visitantes podem desfrutar.

O Parque de Campismo Municipal de Idanha-a-Nova está ainda enquadrado numa paisagem deslumbrante, junto à Barragem Marechal Carmona. Com preços acessíveis, é o destino perfeito para momentos em harmonia com a natureza, em família ou com os amigos.

Comentar