Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 23, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Piscinas Municipais promovem Território UNESCO e gastronomia da Bio-Região

Piscinas Municipais promovem Território UNESCO e gastronomia da Bio-Região
José Lagiosa

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova apresenta este verão uma nova estratégia para as quatro piscinas municipais (Idanha-a-Nova, Ladoeiro, Termas de Monfortinho e Zebreira), assinalada com ações de promoção do território e da gastronomia regional e biológica.

Durante os últimos anos foram investidos mais de 500 mil euros na reabilitação das piscinas municipais – hoje dotadas de excelentes condições e recursos humanos – seguindo-se agora a sua otimização como espaço de promoção da oferta turística de Idanha-a-Nova, que é Bio-Região e Território UNESCO, fazendo parte do Geoparque Mundial da UNESCO, da Reserva da Biosfera da UNESCO e das Cidades Criativas da UNESCO na área da Música.

“Este ano temos uma nova estratégia para as piscinas municipais. Para além de assegurarmos todas as condições de fruição do espaço, qualidade da água e segurança, durante o verão vamos organizando degustações e lançando produtos regionais e biológicos que os turistas e visitantes podem descobrir”, anunciou Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, numa ação que decorreu este fim de semana na Piscina Municipal das Termas de Monfortinho.

Armindo Jacinto, presidente da autarquia durante a visita à Piscina de Termas de Monfortinho

Assim, no domingo, 4 de agosto, os banhistas tiveram acesso ao lançamento dos hambúrgueres biológicos de Idanha-a-Nova e dos refrescantes cocktails de frutos vermelhos, pois Idanha é uma importante produtora de frutos como o mirtilo e a framboesa.

O momento serviu ainda para promover junto dos turistas o Passaporte Idanha-a-Nova, um bilhete em formato de livro que concede acesso a uma rede de seis espaços e permite conhecer de forma integrada o património natural e histórico-cultural deste território.

Armindo Jacinto explica que “é o primeiro ano de implementação desta estratégia de promoção integrada nas piscinas e no próximo ano teremos ainda mais ações de animação para que seja cada vez mais apetecível passar o verão no concelho de Idanha-a-Nova, com momentos refrescantes, de lazer e culturais em harmonia com o meio ambiente”.

Comentar