Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Portugal de Miguel Torga em Alcains

Portugal de Miguel Torga em Alcains
José Lagiosa

Ermida de Santa Apolónia

Para assinalar mais um aniversário de Miguel Torga, a Alma Azul realiza no próximo domingo, dia 11 de Agosto, às 11 da manhã, na Ermida de Santa Apolónia, em Alcains, uma Comunidade de Leitores dedicada ao escritor.

Santa Apolónia em Alcains

Os livros “Portugal” e “O Outro Livro de Job” (poesia) são os livros em cima da mesa para comentários dos presentes, mas também alguns fragmentos dos seus “Diários” e “A Criação do Mundo” estarão em destaque numa Comunidade em que através da escrita se comentará a realidade portuguesa, através da voz de um dos autores mais importantes da Língua Portuguesa.

Eterno candidato ao Prémio Nobel, Miguel Torga nasceu Adolfo Rocha, em S. Martinho de Anta, no dia 12 de Agosto de 1907.

Viveu no Brasil e estudou medicina em Coimbra, onde passou a maior parte da sua vida, animando tertúlias e editando, na Gráfica de Coimbra, toda a sua extensa Obra.

Casa Museu com António Arnaut

“Portugal de Miguel Torga” integra o programa do 20.º aniversário Alma Azul, produtora que promoverá em janeiro de 2020 uma Viagem Literária a Coimbra, desde a Beira Baixa, para assinalar os 25 anos do desaparecimento do autor de Os Bichos, em 17 de janeiro de 1995.

*Foto de capa: Pascal Moreaux

Comentar