14.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 23, 2020
No menu items!
Início Internacional Belmonte e São Paulo assinaram Geminação entre si

Belmonte e São Paulo assinaram Geminação entre si

Foi assinado, no passado dia 2 de setembro, na Prefeitura de São Paulo o acordo de Geminação entre Belmonte e a cidade de São Paulo, Brasil.

Este acordo entre Belmonte e a cidade Brasileira tem em vista promover a cooperação nas áreas culturais, económicas e sociais.

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Rocha referiu “(…) hoje é um dia de orgulho para Belmonte. Uma pequena vila do interior de Portugal vem sentar-se à mesa com São Paulo, a cidade que é a capital financeira do grande país-continente que é o Brasil. E mais importante que isso, é que a partir de hoje vão tratar-se por irmãs. É um momento que orgulha o povo de Belmonte. Quero agradecer a todos os que tornaram este momento possível, em especial a Don Galdino, Grão-Mestre da Sociedade Brasileira de Heráldica, e ao Deputado Castelo Branco. (…)” .

António Rocha agradeceu ainda ao Prefeito de São Paulo, Bruno Covas pela visão e abertura para assinar esta geminação. 

O presidente do Município de Belmonte referiu ainda ter consciência de que este acordo é mais benéfico para Belmonte, mas também referiu ter perceção, de que “seremos um parceiro ativo e empreendedor nesta relação.”

Geminação entre Belmonte e São Paulo

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, referiu no seu discurso “(…) talvez pelos números a cidade de São Paulo possa parecer muito grande, mas o seu poder e importância vem exatamente dos muitos emigrantes que para cá vieram de todo o mundo (…) reconhecer esta relação com Belmonte e reconhecer a importância dos portugueses”, salientou.

António Rocha foi ainda recebido pelo presidente da Câmara de São Paulo, Eduardo Tuma pelo presidente da Assembleia Legislativa da cidade e reuniu com empresários locais e alguns da comunidade judaica local.

São Paulo irá enviar uma delegação a Belmonte a 26 de abril e instituir um dia dedicado a Belmonte e à Cultura Portuguesa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Oferta de quartos para arrendar dispara entre Maio e Agosto deste ano face ao mesmo período de 2019

A procura, no entanto, caiu 89% na comparação dos períodos indicados Principais conclusões: Ainda do...

II Jornadas do Interior dia 25 de setembro nas Termas de Monfortinho

O Jornal do Fundão, em conjunto o Municipio de Idanha-a-Nova, vão organizar as II Jornadas do Interior no dia 25 de setembro...

Covid-19: Praxe preocupa instituições do ensino superior, algumas já proibiram

Em tempo de pandemia da covid-19, as atividades de praxe no início do ano letivo estão a preocupar os reitores das universidades...

Covid-19: Açores recomendam máscara em espaços públicos com grande concentração de pessoas

O Governo dos Açores vai recomendar "o uso de máscara em espaços públicos abertos com grande concentração de pessoas", no âmbito da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: