12 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Cultura À Volta dos Livros em Alpedrinha no sábado 21 de setembro

À Volta dos Livros em Alpedrinha no sábado 21 de setembro

Realiza-se no próximo sábado, dia 21, às 16 horas, na sede da Liga dos Amigos de Alpedrinha, no Largo do Pelourinho, a primeira sessão de “À Volta dos Livros em Alpedrinha”, dedicada ao livro “Bichos”, de Miguel Torga.

“Bichos” é o livro mais popular, lido e traduzido de Miguel Torga.

Com uma primeira edição em 1940; no prefácio à 19.ª edição, de janeiro de 1995, data do seu falecimento, em Coimbra, Miguel Torga escreve: “Ninguém é feliz sozinho, nem mesmo na eternidade. De resto, um conto que te agradou, tem algumas probabilidades de agradar aos teus netos. Porque não hão-de eles tirar ninhos quando forem crianças?”

O autor nasceu em São Martinho de Anta, Trás-os-Montes, em agosto de 1907 e foi batizado com o nome de Adolfo Correia da Rocha.

À volta dos Livros em Alpedrinha – Fotografia de Diamantino Gonçalves

Em 1934, adotou como pseudónimo literário o nome de Miguel Torga, pelo qual é, hoje, universalmente conhecido.

Notável contista, é também poeta e diarista, destacando-se na sua obra os XVI volumes de “Diário” que foi publicando ao longo de várias décadas.

“À Volta dos Livros em Alpedrinha” é uma iniciativa mensal de promoção da Leitura, em redor de livros e de autores, em formato de Comunidade de Leitores.

A organização é da Alma Azul, em parceria com a Alpetratínia – Cão Serra da Estrela; e conta com o apoio da Associação Cultural Liga dos Amigos de Alpedrinha e da Junta de Freguesia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: