26.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Agosto 13, 2020
No menu items!
Início Desporto Idanha-a-Nova vai estar ao rubro com a BAJA TT

Idanha-a-Nova vai estar ao rubro com a BAJA TT

A Baja TT de Idanha-a-Nova regressa nos dias 21 e 22 de setembro, para trazer as emoções do todo-o-terreno troços da raia, num fim de semana que irá envolver mais de centena e meia de equipas.

Esta edição, para além do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, irá também pontuar para a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e para o Campeonato Europeu de Bajas em Motos, Quads e SSV, com participantes masculinos e femininos, entre os 18 e os 65 anos.

A apresentação da prova teve lugar na sala de sessões da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, parceira deste evento organizado sob a chancela da Escuderia Castelo Branco.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto referiu que esta prova, “é realizada com um grande nível de profissionalismo” e recebe um “investimento muito significativo por causa do movimento económico, social e notoriedade que gera neste território UNESCO”.

“Felizmente, a Escuderia entende que a sustentabilidade ambiental e a conservação do nosso património natural e histórico-cultural são aspetos fundamentais, por isso tem havido sempre preocupação com a preservação ambiental e minimização de impactos no concelho”, acrescentou Armindo Jacinto.

O autarca lembra que a BAJA TT de Idanha-a-Nova é ainda uma oportunidade para dinamizar a hotelaria, a restauração e o comércio local, em virtude das muitas pessoas que envolve.

Em equipa vencedora não se mexe e por esse motivo mantêm-se os diretores de prova.

Sérgio Sequeira para as Motos, Quads e SSV e Nuno Almeida Santos para os Autos apresentaram na mesma sessão na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova o calendário e o mapa da BAJA TT.

Com as emoções ao rubro, esta promete ser mais uma grande edição do consagrado evento de todo-o-terreno.

A BAJA TT de Idanha-a-Nova é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,
    Envio esta mensagem apenas para informar que no Baja TT de Idanha-a-Nova o piloto mais novo tem 16 anos
    Atenciosamente
    Afonso Figueiredo

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Exportações da indústria florestal registaram crescimento em 2019

Dados disponíveis na nova plataforma digital Florestas.pt As exportações daindústria de base florestal relativas ao ano de 2019,...

Vila de Rei: Município e GNR promovem Ação de Sensibilização

Para o correto estacionamento na Praia Fluvial do Penedo Furado O serviço de Proteção Civil do Município e...

Câmaras do Comércio e Indústria da Rússia e da Região das Beiras assinam protocolo

FUNDÃO 13, 14 E 15 DE AGOSTO A CCRB - Câmara de Comércio da Região das Beiras vai...

A Champions League 2020 passa no Dano’s com o patrocínio da Heineken

O Dano’s oferece-lhe toda a segurança para assistir aos jogos da Champions League 2020. Vá torcer pela sua equipa preferida num...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: