20.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Nacional Câmara Municipal de Ródão duplica o orçamento na área da educação

Câmara Municipal de Ródão duplica o orçamento na área da educação

O orçamento da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão na área da educação duplicou nos últimos seis anos e a sede do Agrupamento de Escolas será alvo de obras de intervenção profundas, com vista à melhoria das condições do espaço, anunciou o presidente da autarquia, Luís Pereira, na cerimónia de abertura do ano letivo, que teve lugar a 13 de setembro.

No início de mais um ano letivo, Luís Pereira sublinhou “o esforço enorme e transversal que a Câmara Municipal tem feito para que as nossas crianças e jovens tenham as melhores condições para alcançarem o sucesso educativo, desde o pré-escolar ao ensino superior, e para que as famílias que vivem no interior se fixem aqui e tenham uma boa qualidade de vida”.

Início do ano letivo em Vila Velha de Ródão

Para tal, nos último seis anos, a autarquia duplicou o valor do orçamento dedicado à educação, passando dos 292 511, 39 € gastos no ano letivo de 2013/14 para um valor estimado que deve ultrapassar os 600 mil euros no presente ano letivo.  

Este apoio traduz-se, entre outros aspetos, no pagamento integral das mensalidades da creche e do jardim-de-infância e dos transportes para as crianças residentes no concelho, na oferta dos cadernos de atividades e kits de materiais escolares, em complemento à oferta dos manuais escolares da responsabilidade do Ministério da Educação, ou na continuidade do Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, este é um esforço que dever ser continuado e reforçado.

“Este ano aumentámos em 50% a verba que temos alocada para as bolsas de estudo para os alunos que frequentam o ensino superior e a nossa expetativa é que nenhum aluno fique de fora deste apoio”, explicou Luís Pereira.

Entrega dos cadernos de atividades e kits de material escolar aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico

O autarca aproveitou ainda a ocasião para anunciar que, até ao final deste ano letivo, terá início uma intervenção “profunda e bastante abrangente para melhorar as condições da sede do Agrupamento de Escolas”, tendo a autarquia conseguido duplicar a verba disponível para este investimento através de uma alteração aos fundos comunitários.

A cerimónia de abertura do ano letivo terminou com a entrega dos cadernos de atividades e kits de material escolar aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico que frequentam o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: