Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

200 Milhas Castelo Branco ao Caramulo no Passeio de Clássicos

200 Milhas Castelo Branco ao Caramulo no Passeio de Clássicos
José Lagiosa

Realizou-se, no passado dia 7 e 8 de Setembro, a segunda edição do 200 Milhas, um Passeio de Clássicos com ponto de partida de Castelo Branco e destino ao Caramulo para participação no Caramulo Motorfestival.

A 2ª edição deste evento contou com mais de duas dezenas e meia de automóveis participantes, de várias localizações, nomeadamente de Inglaterra, Lisboa, Pombal, Viana do Castelo, Nagozela, Covilhã e Castelo Branco.

 Com mais de meia centena de pessoas, desde bebés de colo até aos mais sapientes nos seus brilhantes mais de 80 anos, mostrando que este é um evento para a Família.

Caramulo MotorFestival

O itinerário deste ano, visitou com relevo, Castelo Branco, Abrantes, Pampilhosa da Serra, Nagozela e Caramulo, foram cerca de 321 kilometros (200 milhas) até ao local de destino com visitas turísticas, momentos de lazer, socialização e prazer de condução fantásticos, repartidos por 2 dias dedicados ao gosto pelos automóveis ou não fosse o nosso destino o “Goodwood Português”…

Importa destacar, Castelo Branco como anfitrião, de bem receber os participantes, do 200 Milhas.

Abrantes a receber com a sua “Palha de Abrantes”, gastronomia e o espólio histórico.

Pampilhosa da Serra, com a sua serenidade, o seu bem hospedar e uma pequena mas fabulosa exposição de automóveis antigos e clássicos.

Não faltaram inúmeras relíquias

Nagozela a receber todos os participantes, com um carinho e atenção comoventes, imediatamente antes da chegada ao Caramulo Motorfestival.

Já no Caramulo, a comitiva foi brindada com um esplendido almoço no interior do Museu do Caramulo, numa paz e serenidade incrível, seguindo-se na parte da tarde, o desfile realizado exclusivamente pelos “nossos participantes e dos quais nos orgulhamos veementemente”!

Com automóveis das décadas de 60, 70, 80 e 90 numa mostra absolutamente isenta de preconceitos, desfilaram, citadinos, sedan’s familiares, desportivos de classe, pocket rocket’s e desportivos com pedigree de ressalva.

Recebidos com pompa, circunstância, aplausos e salvações pela organização e visitantes do Caramulo Motorfestival, equou com orgulho, várias vezes, o nome do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco pela fabulosa Rampa do Caramulo…

Um fechar com chave d’ouro de mais um evento do CAACB, numa parceria sólida com a Fundação Abel e João de Lacerda, por esse pais fora e que nos permite dizer que, somos um clube de todos, para todos.

E que seria um Festival desta natureza sem a presença de um Porche?

Uma especial menção à participação no 200 Milhas de, Gareth Rees e Charlie Brisker em Rover P4 2.3 de 1960, o mais antigo, que, oriundos de Inglaterra se deslocaram rolando com o seu Clássico num espirito absolutamente aventureiro, prova do excelente gosto pelos automóveis.

“Resta-nos dizer… bem haja a todos vocês que fizeram possível este evento e aproveitaram os mais de 600Kms de estrada nestes dias… Até para o ano!”, salienta o CAACB em comunicado.

Comentar