12 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Nacional Rui Rio junta-se à campanha do PSD em Castelo Branco

Rui Rio junta-se à campanha do PSD em Castelo Branco

Esta sexta-feira, dia 27, a campanha ficará marcada pela visita de Rui Rio ao distrito de Castelo Branco.

O presidente do PSD passará pelas cidades de Castelo Branco, Fundão e Covilhã.

Rui Rio

Esta visita acontece depois de o PSD ter marcado a última semana de campanha, por visitas a várias empresas e instituições da região do distrito de Castelo Branco, com roteiros pelos centros cívicos de vários municípios, onde os candidatos aproveitam para contactar diretamente com as populações.

“Podemos ter orgulho nos empresários do nosso distrito”, destacou Cláudia André, cabeça de lista do PSD, após visita a várias empresas da Região.

O Partido Social Democrata visitou a Centauro e Dinefer, em Castelo Branco, a José Lourenço e Pinhal Nova, em Proença-a-Nova e a Viviane e Palser, no município da Sertã.

Com o foco na necessidade de criar emprego na região, como forma de fixar e atrair pessoas para o distrito, o PSD entende ser essencial eliminar obstáculos às empresas que se queiram fixar no interior, sem esquecer as que já se situam neste território.

Cláudia André frisou a necessidade de “aproximação entre o salário mínimo no setor público e privado”, diferenciação feita pelo atual Governo.

A campanha do PSD tem andado pelo distrito

No terceiro setor, o PSD visitou a Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e, na Sertã, a Casa da Poesia e a Santa Casa da Misericórdia.

Estas instituições, cujo trabalho é valorizado pelo PSD, são criadoras de muitos postos de trabalho no distrito e substituem-se ao Estado na prestação de cuidados essenciais às populações.

A campanha do PSD passou ainda pelos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, que transmitiram algumas preocupações relacionadas com o despovoamento do território, que dificulta a captação de voluntários, a falta de compensação aos operacionais em regime de voluntariado e ainda a falta de um comando próprio.

Os candidatos do PSD reuniram também com a Escuderia Castelo Branco, um clube emblemático da região que celebra 55 anos.

Luís Filipe Santos destacou “a vitalidade do clube que é reconhecido internacionalmente, por via das provas que organiza”.

O presidente da Distrital do PSD e candidato destaca ainda o trabalho dos dirigentes e voluntários da Escuderia que “trabalham de forma abnegada para o sucesso do clube que eleva o nome da nossa região em todo o mundo”.

Na reunião, foram transmitidas algumas preocupações, como a necessidade de valorizar o trabalho associativo e a inexistência de um estatuto fiscal adaptado à realidade destas organizações.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: