13.3 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Desporto Cascais na rota do Triatlo Mundial

Cascais na rota do Triatlo Mundial

Mais de 3000 atletas de 75 países

A IRONMAN, marca desportiva número um a nível mundial, chega pela terceira vez a Portugal já este domingo, 29 de setembro, com a realização do IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais onde estão inscritos mais de 3000 atletas vindos dos quatro cantos do mundo.

A conferência de imprensa que marcou o início do evento organizado pela 3 Iron Sports/Tuga Tri One decorreu esta sexta-feira, 27 de setembro, na Casa do Lago do Hotel Quinta da Marinha Resort com alguns dos principais atletas e com a presença do presidente do município cascalense, Carlos Carreiras.

“Já nos sentimos uma família e, de ano para ano, reforçamos a ligação com esta marca internacional.Toda a logística e meios envolvidos têm provado a excelência da prova e esta edição será novamente um exemplo de sucesso. Não tenho dúvidas”, assegura o autarca confiante na grande operação em que o município se vê, mais uma vez, envolvido.

Natação

A confiança na qualidade técnica do evento foi também atestada pelo Diretor Regional do Sul da Europa, África e Médio Oriente da IRONMAN, Agustí Pérez, que reforçou a componente social do evento.

“O IRONMAN sente-se em casa em Cascais. Com o acolhimento que nos foi dado desde a primeira hora é natural que não nos pudéssemos sentir melhor e a esse facto ainda acresce toda a grande organização que se monta para esta prova. É um evento que está cada vez melhor e naturalmente entrou para a lista das organizações de referência internacional.”

O multicampeãoespanhol Javier Gómez Noya, cinco vezes vencedor do Campeonato do Mundo da modalidade, é dos participantes o mais consagrado e surge como estreante em Cascais -é dos 2500 atletas que vão fazer a prova pela primeira vez.

Na Conferência de Imprensa revelou-se maravilhado com o que já viu.

O percurso é espetacular, já o conheço, em parte, quando treinei por aqui antes do Europeu de Lisboa de 2016. As vistas são magníficas tanto para os atletas como para os espectadores que seguem a prova.Seria maravilhoso ganharaqui, mas independentemente do meu palmarésestamos todos em pé de igualdade e a concorrência é forte”, referiu.

Em 2017 foi assim

Entre outros, o espanhol referiu-se à presença do português João Silva.

Antes das grandes emoções do IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais, este sábado, 28 de setembro,os atletas de palmo e meio fizeram a prova IRONKIDS.

A praia da Ribeira e o centro de Cascais receberam mais de 250 crianças e jovens, com idades entre os sete e os quinze anos, que tiveram pela frente distâncias e percursos adaptados ao escalão etário.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: