19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaFernando Mendes e Carolina Deslandes no reinício da programação da CACTejo

Fernando Mendes e Carolina Deslandes no reinício da programação da CACTejo

A Casa de Artes e Cultura do Tejo (CACTejo) celebra a chegada do Outono como reinício da programação habitual de exposições e cinema e dois momentos especiais: o espetáculo de humor “Insónia”, com Fernando Mendes, e um concerto de Carolina Deslandes.

“Insónia” sobe ao palco da CACTejo já no próximo dia 26 de outubro e traz até Ródão Fernando Mendes que, nesta peça, interpreta a personagem de Custódio Reis, um típico português de classe média, vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda no pescoço, tanto financeira, como familiarmente.

“Certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, para para pensar e ao contrário de passar a noite a ressonar, como é seu hábito, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia (…) onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções. Só que, por mais que grande parte dos seus problemas tenham soluções óbvias, para um homem que foi toda a vida assim, a mudança não parece fácil”, pode ler-se na sinopse deste hilariante espetáculo, cujos bilhetes estarão à venda, a partir de 14 de outubro, na CACTejo, e em ticketline.sapo.pt.

Em novembro, no dia 30, a CACTejo recebe Carolina Deslandes para um concerto muito aguardado em torno do seu último álbum, “Casa”, lançado em abril do ano passado.

Programação variada

Ainda outubro, já nos próximos dias 4 e 5, regressam também as emissões regulares de cinema, com a exibição, às 21h00 e às 15h00, respetivamente, dos filmes “Variações” e “O Rei Leão” (versão dobrada).

Até ao final do mês, serão ainda exibidos em Vila Velha de Ródão osfilmes “Era Uma Vez… Em Hollywood”, de QuentinTrantino, com BradPitt e Leonardo DiCaprio (dia 11); “Adeus, Professor”, uma comédia dramática com Johnny Depp e escrita e realizada por Wayne Roberts (dia 17); e “Assalto ao Poder”, um filme de ação de RomanWaugh, com GerardButler (dia 24).

Até ao final do ano, estará ainda patente na CACTejo a exposição “Retratos do Cinema, Teatro e Televisão” pelo conceituado fotógrafo José Pinto Ribeiro.

Esta mostra reúne 52 fotografias de algumas das principais caras que têm marcado o cinema, o teatro e a televisão portuguesa das últimas décadas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading