9.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Desporto Perícia de Belmonte encerra Campeonato de Portugal de Perícias

Perícia de Belmonte encerra Campeonato de Portugal de Perícias

Belmonte recebe a última prova do campeonato, tendo a Escuderia Castelo Branco a honra de o iniciar e encerrar.

É já no próximo dia 5 de outubro de 2019 que a Escuderia Castelo Branco (ECB) irá realizar a “Prova de Perícia Vila de Belmonte” junto à rotunda do Parque de Santiago, em Belmonte, prova que irá ter início às 14:30H.

A apresentação da prova será realizada por live stream, hoje dia 30 de setembro, segunda-feira, a partir das 21:30H, através da página de Facebook da ECB. Link para a página aqui.

Mais uma vez a ECB descentraliza as suas provas, por forma a dinamizar os mais variados concelhos do distrito de Castelo Branco, levando assim até Belmonte uma das modalidades mais antigas existentes no automobilismo.

Modalidade que conta com três tipos de veículos: protótipos, transformados e promoção / originais (que inclui viaturas mini totalmente originais), onde se podem encontrar carros com um peso de 350Kg e com uma potência que pode atingir os 250 cavalos.

Esta é uma modalidade espetáculo, que proporciona ao público um dia diferente, passado junto dos automóveis, convidando a população em geral a deslocarem-se até à rotunda junto ao Parque de Santiago, em Belmonte, para um dia bem passado.

Contudo a segurança é uma das principais bandeiras da ECB, não apenas para os pilotos, organização e voluntário, bem como para a população que se irá deslocar para o local do evento.

Por esse mesmo motivo solicitamos que ao divulgarem este evento, nos vossos digníssimos órgãos de comunicação, reforcem a necessidade de o público seguir as recomendações e informações de segurança transmitidas pela organização, tendo sempre em especial atenção as crianças, tal como os animais de estimação que sejam levados para o local, estando os mesmos com a respetiva trela.

Não nos esqueçamos que a segurança começa em cada um de nós.

Recorde-se que, no passado mês de abril, a ECB promoveu a Prova de Perícia Cereja do Fundão, tendo sido a primeira prova do primeiro campeonato nacional, campeonato que tem como principal responsável a FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: