Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

ATL Brinca e Aprende animou crianças do Jardim de Infância

ATL Brinca e Aprende animou crianças do Jardim de Infância
José Lagiosa

Durante a última quinzena de agosto, em Vila Velha de Ródão, decorreu o ATL – JI Brinca e Aprende, uma iniciativa realizada no âmbito do projeto PIICIE – Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar de Vila Velha de Ródão.

Esta ação, destinada aos alunos em transição de nível escolar do Jardim de Infância de Vila Velha de Ródão, consistiu num programa de atividades de enriquecimento e alargamento de conhecimentos básicos e fundamentais à formação integral da criança, com o objetivo de contribuir para estimular o desenvolvimento dos alunos, incutindo-lhes um conjunto de experiências e vivências que se perspetivaram enriquecedoras na formação dos mais novos e que posteriormente contribuam para um maior sucesso escolar.

Na atividade participaram cerca de 22 crianças

O ATL – JI Brinca e Aprende, promovido pelo Município através da Equipa Multidisciplinar do projeto PIICIE consistiu em visitas de estudo e pedagógicas tais como: Museu do Pão, ao Monte Selvagem, ao Dinoparque, Portas de Rodão, Quinta pedagógica – Herdade da Urgueira, entre outras atividades didáticas e lúdicas pelo concelho de Vila Velha de Ródão.

Nesta atividade participaram cerca de 22 crianças e para a sua realização o Município disponibilizou todo o apoio logístico, tais como transportes, divulgação e disponibilização de espaços.

Esta ação realizou-se no âmbito do Projeto PIICIE – Plano Inovado e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar, cofinanciado pelo CENTRO2020, PORTUGAL 2020 e UNIÃO EUROPEIA, através do Fundo Social Europeu.

Comentar