Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Bombeiros Voluntários do concelho de Idanha-a-Nova recebem novas ambulâncias

Bombeiros Voluntários do concelho de Idanha-a-Nova recebem novas ambulâncias
José Lagiosa

No âmbito do protocolo entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, foram entregues no primeiro fim de semana do mês, duas novas ambulâncias a esta corporação.

As novas ambulâncias ficam afetas aos quartéis de Penha Garcia e de Zebreira, que servem sobretudo as populações mais distantes da sede de concelho, dotando essas duas seções dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova de mais e melhores meios para cumprir a sua nobre missão.

“Idanha-a-Nova é um dos maiores concelhos do país em termos de área e os nossos quartéis dos Bombeiros Voluntários em Penha Garcia e na Zebreira, que complementam o quartel sede, precisavam de renovar a sua frota de ambulâncias. Agora já temos uma cobertura com equipamentos de qualidade na totalidade do nosso território”, referiu no ato de entrega das ambulâncias Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.

As ambulâncias foram entregues durante duas festividades tradicionais, a Senhora da Azenha, cujo santuário é entre Monsanto e Penha Garcia, e a Senhora da Piedade, na Zebreira, com bênção dos párocos Adelino Lourenço e José Cardoso, respetivamente.

“O facto de procedermos à entrega das ambulâncias nestes dois eventos que juntam imensas pessoas é uma forma de agradecermos o apoio das populações aos Bombeiros Voluntários”, afirmou Armindo Jacinto, que realça que a corporação “serve a comunidade 24 horas por dia, inclusivamente na área da saúde, prestando um apoio de proximidade que chega agora mais depressa e em melhores condições”.

Comentar