Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara Municipal de Coimbra remove ilegalmente cartaz do partido Iniciativa Liberal

Câmara Municipal de Coimbra remove ilegalmente cartaz do partido Iniciativa Liberal
José Lagiosa

Partido já fez queixa à Comissão Nacional de Eleições para que seja reposta a estrutura

A Câmara Municipal de Coimbra retirou cartaz do partido Iniciativa Liberal com uma imagem de Fernando Pessoa e citação com definição de liberalismo, que se encontrava na Praça da República. 

Após as Eleições Europeias o partido Iniciativa Liberal foi notificado pela Câmara Municipal de Coimbra para “Remoção de Propaganda Eleitoral Desactualizada”, no âmbito dessa mesma campanha.

O partido Iniciativa Liberal respondeu que a mesma comunicação não se aplicava, visto que o cartaz em causa não era referente às Eleições Europeias, tendo uma mensagem transversal.

Apesar da explicação, a Câmara Municipal de Coimbra procedeu à remoção ilegal da estrutura não a tendo devolvido até ao momento.

Tal como aconteceu com a Infraestruturas de Portugal há uns meses, temos mais um organismo público a agir ilegalmente para silenciar uma mensagem política que não lhes agrada. Não deixa de ser irónico que na cidade do conhecimento estejam a censurar uma citação de Fernando Pessoa apenas por não gostarem do seu conteúdo“, afirmou Carlos Guimarães Pinto, líder do partido Iniciativa Liberal.

O Partido Iniciativa Liberal já fez queixa à Comissão Nacional de Eleições para que seja reposta a estrutura.

A câmara Municipal de Coimbra é presidida pelo socialista Manuel Machado, também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Comentar