Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Fórum Penamacor Tem Futuro afina estratégias para os próximos anos

Fórum Penamacor Tem Futuro afina estratégias para os próximos anos
José Lagiosa

O Auditório da Escola de Música recebe, no dia 19 de outubro, o Fórum Penamacor Tem Futuro.

Esta iniciativa visa promover o encontro de ideias, projetos, negócios, apoios, incentivos e estratégias que contribuam para o desenvolvimento sustentável do concelho de Penamacor.

Durante um dia, empresários, IPSS, entidades públicas e privadas reúnem-se para somar energias e afinar estratégias para os próximos anos.

O programa arranca pelas 9:00, com a receção e acolhimento dos participantes, seguida da abertura da conferência “Radiografia e potencialidades – Testemunhos na primeira pessoa”, pelas 9:30. Para as 10:00, está previsto o testemunho de José Luís Carneiro, ex-presidente da Câmara Municipal de Baião e atual secretário de Estado das Comunidades, e para 10:45, está programada a sessão “As perguntas de quem quer fazer e as respostas de quem quer/deve apoiar”, que contará com representantes da CCDRC, ADRACES, CIM Beira Baixa, Turismo do Centro, IFAP, Câmara Municipal de Penamacor e Bancos com balcões em Penamacor.

Já da parte da tarde, pelas 15:00, decorre a conferência “Caminhos para criar riqueza e fixar/atrair pessoas” (Agrofloresta / Turismo / Outros), e o evento termina, pelas 17:30, com a sessão de encerramento, que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, e de um membro do Governo a designar.

Ainda para esta sessão de encerramento, está programada a leitura de contributos recolhidos durante os trabalhos.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser efetuadas até ao dia 30 de setembro, através do email geral@amarcor.pt.

A organização é Santa Casa da Misericórdia, do Instituto Pina Ferraz, da Câmara Municipal e da empresa Amarcor, que decidiram reunir os empreendedores, atuais e potenciais, do concelho para partilhar boas práticas, projetos e somar energias rumo ao desenvolvimento da região.

O programa completo

09:00

Receção e acolhimento dos participantes

09:30

Abertura da Conferência » Radiografia e potencialidades » Testemunhos na primeira pessoa

10:00

O Testemunho do Dr. José Luís Carneiro

(ex-Presidente da Câmara de Baião e atual Secretário de Estado das Comunidades)

Conversa com os participantes

10:45

“As perguntas de quem quer fazer e as respostas de quem quer/deve apoiar”

Representantes: CCDRC, ADRACES, CIM Beira Baixa, Turismo do Centro, IFAP, Câmara Municipal de Penamacor e Bancos com balcões em Penamacor.

12:45

Pausa para almoço

15:00

“Caminhos para criar riqueza e fixar/atrair pessoas”

Agrofloresta / Turismo / Outros

17:00

Pausa

17:30

Encerramento

Leitura de contributos recolhidos durante os trabalhos

Presidente da Câmara Municipal de Penamacor

Membro do Governo

Comentar