Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

IPCB contribui para o desenvolvimento tecnológico da indústria

IPCB contribui para o desenvolvimento tecnológico da indústria
José Lagiosa

O Politécnico de Castelo Branco estabeleceu uma parceria com a Cutplant Solutions S.A. (detentora da marca Vicort) e com os centros de investigação INESC TEC e SYSTEC, que tem por objetivo permitir o desenvolvimento de soluções inovadoras a nível industrial.

A iniciativa constitui mais um passo no apoio ao tecido empresarial da região, uma orientação estratégica do IPCB que visa a aproximação da academia à indústria e a transferência de conhecimento, contribuindo simultaneamente para o desenvolvimento regional e para a melhoria das competências técnicas dos seus investigadores.

Politécnico de Castelo Branco e a Cutplant Solutions S.A. estabeleceram parceria

Focada na digitalização da indústria e no acompanhamento das tendências da indústria 4.0, a colaboração prevê o desenvolvimento de soluções de eletrónica, automação e sistemas inteligentes, consideradas de elevada importância para o desenvolvimento tecnológico e aumento de competitividade.

O Politécnico de Castelo Branco e todos os stakeholders envolvidos sentem que esta é uma parceria forte, capaz de responder aos objetivos a que se propõe, e que trará benefícios a todos os intervenientes.

Comentar