Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

José Farinha Nunes visitou Fundação Champalimaud

José Farinha Nunes visitou Fundação Champalimaud
José Lagiosa

O presidente da Câmara Municipal da Sertã visitou a Fundação Champalimaud, em Lisboa.

José Farinha Nunes foi recebido por Leonor Beleza, presidente do Conselho de Administração, tendo depois visitado as instalações e almoçado com vários responsáveis da fundação.

“O Município da Sertã foi convidado pela Fundação Champalimaud para esta visita, na qual tive a oportunidade de conhecer melhor as diversas valências dos seus centros de investigação e as diferentes áreas de especialização”, sublinhou José Farinha Nunes.

Durante o encontro que manteve com Leonor Beleza, o presidente da Câmara Municipal da Sertã trocou impressões sobre a fundação e foi convidado para estar presente, em 2020, na entrega do Prémio António Champalimaud de Visão.

José Farinha Nunes

A visita às instalações da Fundação Champalimaud foi conduzida pelo assessor desta entidade, José Manuel Nunes Liberato, que tem raízes familiares no Concelho da Sertã.

Nessa visita, José Farinha Nunes tomou contacto com os diferentes programas clínicos atualmente em desenvolvimento, designadamente o Champalimaud Fast-Track Pâncreas e o Comprehensive Metastasis Centre.

O autarca conheceu ainda algumas das unidades dedicadas ao tratamento e investigação dos cancros com maior incidência.

“A visita foi extremamente interessante, tendo sido possível recolher inúmeros contributos e estabelecer contactos, que poderão ser produtivos num futuro próximo”, afirmou José Farinha Nunes.

Comentar