Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Lara Antunes Conquista medalha de Ouro no Campeonato regional de dressage em Coimbra

Lara Antunes Conquista medalha de Ouro no Campeonato regional de dressage em Coimbra
José Lagiosa

A atleta de hipismo da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, Lara Antunes, consagrou-se Bicampeã Regional do Centro,  no dia 14 de Setembro de 2019, no Centro Hípico de Coimbra, onde se realizou a final de campeonato.

 A cavaleira Lara Antunes realizou a prova Elementar 3,  prova essa que constava já no apuramento para a final. 

Estando em destaque também nessa prova onde conquistou, o 1º lugar da prova E3, com uma percentagem de 62.17%.

 De destacar que,  a atleta de hipismo Lara Antunes iniciou este campeonato, no dia 7 de Abril de 2019, realizando a prova Elementar 1, onde se classificou com 1º lugar com uma percentagem de 63.20%.

Também no dia 5 de maio de 2019, realizou a prova elementar 2 e elementar 3, obtendo na prova elementar 2, o 1º lugar na classificação com uma percentagem de 62.35% , enquanto na prova elementar 3, se classificou em 1º lugar com uma percentagem de 60.20%.

Com estes excelentes resultados obtidos, a jovem cavaleira Lara Antunes, conseguiu o apuramento para a Final do Campeonato Regional Centro, onde no passado dia 14 de Setembro de 2019, destacando-se com os níveis concluídos e com uma pontuação de 185,75 pontos.

Na final de campeonato teve que realizar o último nível E3 e obtendo novamente mais um pódio classificando se em 1º lugar novamente terminando assim com 247.92 pontos.

Sara Antunes mãe desta jovem cavaleira refere o seguinte “uma palavra para José Perquilhas presidente da ACDCarapalha e sua direcção, um agradecimento especial, por terem acreditado neste sonho de criança, bem como a todos os envolvidos neste projecto, ao acreditarem nas competências da Lara Antunes e no qual ela representa, pois é reconhecida já noutros distritos pela atleta Lara Antunes a “Menina de Castelo Branco”.

Lara Antunes, a menina de Castelo Branco, Campeã Regional do Centro

“Quero agradecer em especial ao Município de Castelo Branco e à Freguesia de Castelo Branco por acreditarem e apoiarem a Lara Antunes alem “fronteiras. A todos um grande bem-haja”.

Segundo José Perquilhas presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha “para nós resultados como os da Lara Antunes, em prol da associação e da cidade de Castelo Branco é que nos dão vontade de trabalhar em prol do associativismo e de uma comunidade. Desde o início que acreditamos na Lara Antunes, pois apesar da sua idade, e da transição de escola e a mudança de cavalo, pois no ano passado treinava na Golegã e este ano treina na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, adaptou-se bem á mudança, criando assim, condições para realizar os seus sonhos. Parabéns Lara Antunes pelo que tens dado à cidade de Castelo Branco, numa modalidade como esta, o hipismo e continua a lutar com a mesmo energia, dedicação, esforço e empenho para seres feliz”.

*Foto de capa: Lara na apresentação na ACDC

Comentar