Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Oleiros recupera Estradas Municipais danificadas pelos incêndios

Oleiros recupera Estradas Municipais danificadas pelos incêndios
José Lagiosa

O Município de Oleiros está a levar a cabo intervenções nas Estradas Municipais afetadas pelos incêndios de 2017 que devido à sua magnitude, danificaram as estradas de acesso a diversas sedes de freguesia, aldeias e lugares, pelo que era premente a sua reparação para melhorar as condições de segurança de quem nelas circula.

Após uma avaliação do estado dos troços destas estradas verificou-se que estas tinham sido fortemente danificadas pelos incêndios, pelo que foi efetuado um levantamento minucioso das intervenções em conjunto com uma equipa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

O investimento executado ascende aos 2.377.384,81€ e é comparticipado a 100% pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE) no sentido da candidatura submetida pela autarquia e que se destina a estradas municipais danificadas pelos incêndios de outubro de 2017.

Esta intervenção integra-se no contexto da recuperação dos equipamentos municipais de lazer e faz parte de um investimento global de prejuízos identificados de mais de 4 milhões de euros, sendo comparticipados pelo FSUE em cerca de 3 milhões de euros.

Comentar