Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

OutSystems comemora 10 anos em Proença-a-Nova e revela balanço positivo

OutSystems comemora 10 anos em Proença-a-Nova e revela balanço positivo
José Lagiosa

Em dez anos, o escritório da OutSystems em Proença-a-Nova cresceu, dinamizando e criando emprego na região

A OutSystems, empresa líder mundial do mercado de plataformas low-code para o desenvolvimento rápido de aplicações, celebra este sábado, 21 de setembro, 10 anos da inauguração do escritório em Proença-a-Nova.

Criado como um laboratório de inovação, o polo de Proença-a-Nova tem tido um papel fundamental para o crescimento do unicórnio português.

Desde a sua fundação que tem funcionado como um laboratório de novos processos de operacionalização, de novas formas de comunicação entre equipas distribuídas pelo mundo, e também de planos de formação de consultores de desenvolvimento de software.

“Para além do impacto que criou na região, o escritório de Proença-a-Nova representa também uma importante e estratégica presença para a empresa, sendo uma das razões a proximidade de universidades de relevo.

Os colaboradores que operam em Proença-a-Nova estão focados em funções operacionais cruciais para trazer ainda mais valor aos nossos clientes”, afirma Ricardo Araújo, Diretor na OutSystems.

Inicialmente com apenas sete pessoas, o polo de Proença-a-Nova conta atualmente com cerca de 70 colaboradores, resultado do investimento continuado da tecnológica portuguesa no interior do país.

A descentralização da OutSystems tem incentivado outras empresas parceiras a instalarem-se no interior do país e ilhas.

Castelo Branco, Évora, Fundão, Bragança, Viseu, Vila Real, Ilha Terceira, entre outras, contam com a presença de comunidades locais de engenheiros informática da OutSystems e empresas parceiras, contribuindo assim para um ecossistema de centenas de programadores espalhados pelas áreas de baixa densidade populacional.

Além disso, o estabelecimento de novas empresas em Proença-a-Nova tem também atraído talento jovem para a região, fomentando o rejuvenescimento do interior do país.

Instalações da OutSystems em Proença-a–Nova

Trocar Lisboa ou o Porto pela qualidade e custo de vida do interior foi algo que Paulo Rosado, co-fundador e CEO da OutSystems, percebeu desde cedo, antecipando uma tendência e criando um movimento que atinge hoje dezenas de empresas e centenas de profissionais.

“O contributo da OutSystems para o desenvolvimento de Proença-a-Nova e da região acabou por gerar um retorno mais importante do que qualquer tipo de resultado financeiro mensurável: mostrou que o desenvolvimento tecnológico tem também muito a ganhar com a qualidade de vida que se consegue no interior do país” defende Paulo Rosado.

A OutSystems conta atualmente com cerca de 1.070 colaboradores, com perto de 600 só em Portugal.

*Fotos: OutSystems

Comentar