Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Prémio Ciranda 2019 na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade

Prémio Ciranda 2019 na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade
José Lagiosa

Fundão, 28 de setembro, sábado, às 17 horas

Para comemorar os 20 Anos Alma Azul, e numa parceria exclusiva com o Município do Fundão, serão entregues no próximo sábado, dia 28 de Setembro, às 17 horas, os Prémios Ciranda 2019, a duas figuras de relevo do mundo literário português e à Biblioteca Municipal José Saramago, de Beja.

Manuel da Silva Ramos

O escritor Manuel da Silva Ramos recebe o Prémio Ciranda por cinquenta anos de vida literária, que iniciou com a publicação do livro “Os Três Seios de Novélia”, Prémio de Novelística Almeida Garrett 1968.

José Ribeiro, editor e livreiro, recebe o Prémio Ciranda 2019, pelo seu trabalho na Editora e Livraria Ulmeiro, que criou em 1969.

José Ribeiro

A Biblioteca Municipal José Saramago, de Beja, recebe o Prémio Ciranda pela valiosa promoção e divulgação da Leitura ao longo de décadas, iniciada por Joaquim Mestre, um visionário que viu na Biblioteca um polo de dinamização cultural do concelho de Beja, e que serviu de inspiração a muito do trabalho que se realiza, com mérito, nas centenas de bibliotecas públicas em Portugal.

Biblioteca Municipal de Beja

A sessão de entrega dos Prémios Ciranda 2019 terá lugar na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, e retoma a atribuição de um Prémio, criado pela Alma Azul, em 2008, que já premiou os autores: Jaime Rocha, Rui Zink, Dulce Maria Cardoso, Teolinda Gersão, Rui Nunes, Pedro Eiras e Paulo José Miranda.

A entrega dos Prémios Ciranda 2019 tem o apoio exclusivo do Município do Fundão.

Comentar