Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Universidade Sénior de Proença-a-Nova com matrículas abertas

Universidade Sénior de Proença-a-Nova com matrículas abertas
José Lagiosa

As matrículas na Universidade Sénior de Proença-a-Nova já podem ser formalizadas a partir desta segunda-feira, através do preenchimento da ficha que está disponível na página do Município, em www.cm-proencanova.pt.

Com aulas a decorrer nos Polos de Proença-a-Nova e da Sobreira Formosa, as inscrições podem ser entregues, respetivamente, na Casa das Associações e no edifício da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira durante o mês de setembro.

Também novos professores voluntários devem formalizar a sua disponibilidade através do preenchimento da respetiva ficha, de forma a enriquecer o calendário escolar deste projeto – não é necessário ter formação superior, apenas experiência na área a lecionar.

No polo de Proença-a-Nova estão disponíveis as novas disciplinas de Artesanato (por Juliana El Hassani) e de Treino Funcional e Respiração (por François Gonçalves), que se juntam às aulas de Informática, História das Ideias, Ciência Viva, Química na Cozinha, Cultura Geral, História Local e Regional, Literatura, Pintura, Expressão e Movimento. No polo de Sobreira Formosa, as disciplinas disponíveis são: Informática, Português, Ciência Viva, Cultura Geral, História Local e Regional e Jornalismo.

Destinada a pessoas com mais de 50 anos, a mensalidade é de 5,20€, independentemente do número de disciplinas frequentadas.

Paralelamente à atividade letiva, os alunos da USPN participam ainda em visitas de estudo promovidas pelas diferentes disciplinas, workshops, conferências e outras iniciativas que cumprem o principal objetivo da Universidade Sénior: o envelhecimento ativo através da aprendizagem informal e do convívio entre todos os participantes.

Comentar