Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vila de Rei celebrou Feriado Municipal

Vila de Rei celebrou Feriado Municipal
José Lagiosa

Vila de Rei comemorou, no dia 19 de Setembro, os 734 anos da atribuição do foral por D. Dinis, numa cerimónia realizada no Auditório Municipal de Vila de Rei e que contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Vila de Rei, Paulo Brito, e do presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires.

A iniciativa foi marcada pela entrega dos Apoios à Fixação da População Jovem no Concelho de Vila de Rei, Bolsas de Estudo e Mérito ao Ensino Superior, e Bolsas de Mérito no Percurso Escolar, através da renovada medida de apoio à fixação da população no Concelho de Vila de Rei.

O Município voltou, desta forma, a apoiar as pessoas que iniciaram a sua vida conjugal e/ou constituíram família recentemente no concelho de Vila de Rei, atribuindo, este ano, 21 subsídios de apoio ao casamento/união de fato, 14 de apoio ao nascimento e 9 de apoio à fixação de residência.

Foram também entregues 2 Bolsas de Mérito ao Ensino Superior, 8 Bolsas de Estudo ao Ensino Superior e 13 Bolsas de Mérito no Percurso Escolar.

De seguida, as celebrações prosseguiram com a entrega da Medalha de Bons Serviços do Município de Vila de Rei aos funcionários José Carlos Barreira da Conceição, e David José Oliveira Cavalheiro, que completaram 25 anos ao serviço da Câmara Municipal de Vila de Rei.

Houve também lugar à entrega da Medalha de Mérito Municipal ao Dr. António de Melo Bernardo, que sempre colaborou de forma ávida e célere com este Município no apoio à área social.

As celebrações do Feriado Municipal terminaram no Parque de Feiras de Vila de Rei, com a realização do Almoço Comunitário que juntou mais de 7 centenas de pessoas, animadas pela atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei .

Comentar