20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalTinalhas inaugurou a Praceta de São Rafael

Tinalhas inaugurou a Praceta de São Rafael

A estátua de São Rafael, protetor dos motociclistas, já pode ser visitada e apreciada, em Tinalhas, na “Praceta do Arcanjo São Rafael”, inaugurada no passado dia 29, que ficou marcado pela presença de centenas de motociclistas, oriundos de vários pontos do país, que manifestaram a sua verdadeira satisfação.

Desenvolvida pelas mãos do escultor Zeferino Monteiro, a homenagem ao padroeiro dos motociclistas foi uma iniciativa promovida pelo Moto Clube Tinalhas – T’Atestar, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e da Junta de Freguesia de Tinalhas.

Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “esta iniciativa vai muito além daquilo que é o movimento motard. É uma forma de fortalecermos toda a comunidade estimulando o turismo do concelho”, referindo que este é um importante contributo para destacar Tinalhas como ponto de referência na rota dos motociclistas.

Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco descerrou a lápide

A iniciativa ficou marcada por uma missa campal, que antecedeu à inauguração da praceta, celebrada pelo Pe. Nuno Folgado, que benzeu os capacetes dos motards e a estátua, relembrando o importante papel do falecido Pe. José Fernando na promoção das celebrações religiosas no seio motard.

O presidente da Junta de Freguesia de Tinalhas, José Carlos Dé, destaca a importância desta iniciativa para a Freguesia, afirmando que “é um orgulho ter a estátua de S. Rafael em Tinalhas, sendo uma mais valia para o futuro, pois passará a ser um ponto de peregrinação dos motards”.

Para Manuel Lopes, representante do Grupo Motard T’Atestar, “esta obra de arte é um legado que o Moto Clube de Tinalhas quer deixar à sua população, mas também aos motociclistas do mundo”.

A inauguração contou com a presença de motociclistas de todo o país que se deslocaram a Tinalhas para conhecer a estátua do seu protetor.

.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading