15.8 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Cultura Leitura e Entrega de Prémios no Posto de Turismo de Castelo Branco

Leitura e Entrega de Prémios no Posto de Turismo de Castelo Branco

Concurso Informal de Escrita Alma Azul

A Alma Azul e a Câmara Municipal de Castelo Branco entregaram os Prémios do Concurso Informal de Escrita, promovido pela produtora de atividades culturais, sediada em Alcains, em parceria com o Município e com o apoio da Junta de Freguesia de Castelo Branco.

A iniciativa contou com presença de um público numeroso e entusiasta que encheu por completo o jardim do Posto de Turismo de Castelo Branco, na Avenida Nuno Álvares.

As leituras dos textos vencedores e a entrega de uma Breve Biblioteca Alma Azul aos vinte autores que através da poesia e da narrativa criaram novos olhares literários sobre a cidade de Castelo Branco, foi o culminar de um vasto programa que se iniciou em Outubro de 2018 e durante 12 meses percorreu o país com atividades literárias.

Nuno Leão na leitura do seu texto no Posto de Turismo de Castelo Branco

De Beja a Ovar, de Coimbra a Viana do Castelo, da Nazaré ao Fundão e de Manteigas à Figueira da Foz.

Mas foi em Alcains que a Alma Azul renovou a sua dinamização cultural, com a criação de uma Biblioteca Aberta “Em Nome da Beira” na Pastelaria Golf, que tem interpelado os leitores, à hora do café, frequentadores diários e eventuais da pastelaria e na qual realizou um dos Encontros informais mais significativos em Alcains, totalmente dedicado aos pastores, rebanhos e produção de queijo tradicional.

A continuação da Comunidade Itinerante de Leitores em Alcains, que iniciou em agosto, na Ermida de Santa Apolónia, será um trabalho para os próximos anos.

O diretor do Beiranews.pt, , José Lagiosa, participou igualmente no desafio da Alma Azul e foi um dos vinte premiados

A Alma Azul continuará nos próximos anos com um dos projetos em que mais tem investido em duas décadas de trabalho, referimo-nos ao “Em Nome da Beira” – Projeto de promoção de produtos culturais e regionais da Beira Baixa, a que juntou em 2018 a coleção de livros: Biografias de personalidades da Beira e ao qual vai juntar, em 2020, as Viagens Literárias entre o Interior e o Litoral.

*Fotos: Alma Azul e Carlos Campos

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: