16.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Janeiro 28, 2021
No menu items!
Início Cultura Um Verão em cheio no CAACB!

Um Verão em cheio no CAACB!

Este ano, o Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco (CAACB) teve um Verão repleto de actividade, para assim estar mais próximo dos sócios, dos amigos e das pessoas no geral…

Inauguração Sede Social do CAACB

O CAACB iniciou o mês de Agosto com a Inauguração Oficial da Sede CAACB, no dia 4, um momento especial, emotivo e importante na vida do clube, ficando registado em placa localizada no alçado principal da “nossa Casa”.

Esta cerimónia contou com o descerrar da Placa alusiva à requalificação da Sede, pelo presidente da Câmara, Luís Correia, auxiliado com a presença, igualmente, do presidente da Junta de Freguesia, Leopoldo Rodrigues que discursaram perante os presentes, assim como a bênção das instalações pelo padre Nuno Folgado, pároco in solidum de Castelo Branco.

Inauguração da nova sede

Houve ainda, o privilégio de receber o reconhecido acordeonista Francisco Martins que proporcionou um momento musical fantástico.

Participação Verão Acontece 2019 – Exposição Fixa de Automóveis Antigos no Centro Cívico da Cidade de 19 a 23 de Agosto

Este ano, tendo aceite o Convite da Autarquia, o CAACB embelezou o Centro Cívico da Cidade de Castelo Branco, colocando em exposição fixa, uma mão cheia de automóveis antigos desde anos 20 a anos 70, que despertou um enorme interesse durante os 5 dias de exposição.

Foram inúmeras as pessoas a visitar, comentar e apreciar os Veículos expostos.

Exposição Fixa de Automóveis Antigos no Centro Cívico da Cidade

Apresentação Citroën 5hp Torpedo “Trèfle” de 1924

A direcção do CAACB, apresentou aos sócios mais um motivo de orgulho…

Faz agora parte do espólio do CAACB, um Citroën 5hp Torpedo “Trèfle” de 1924.

Citroën 5hp Torpedo “Trèfle” de 1924

“Desta forma, vincamos o compromisso enquanto responsáveis pela preservação da história e património automóvel. Um exemplar dos Anos 20, lindíssimo, um pedaço de história que é de todos os Sócios do CAACB e que provoca seguramente um sentimento de orgulho por ser propriedade de cada um dos nossos Sócios. Esperamos que em breve… num evento perto de si!”, refere o clube em nota à imprensa.

CAACB Vintage Bar

No período compreendido entre 19 a 25 de Agosto, o CAACB foi responsável por um movimento fora do normal no parque automóvel clássico da cidade.

Nas Docas asseguramos, o “CAACB Vintage Bar” que tinha a mais valia de oferecer parqueamento nas Docas a quem se deslocasse de Antigo ou Clássico… Sucesso!

Como complemento à Exposição Fixa do Verão Acontece, todos os dias tivemos vários automóveis presentes, transformando o local numa mostra dinâmica de automóveis antigos dos mais variados tipo.

“Um prazer fazer acontecer este movimento, ver a adesão dos Sócios, amigos e de desconhecidos que depressa vse tornaram amigos… e alguns, sócios. Percebemos o impacto que conseguimos impelir ao local, aumentando-lhe a vida e a afluência de pessoas…”, refere o CAACB.

CAACB Vintage Bar

200 Milhas Castelo Branco ao Caramulo de Clássico

Foi com regozijo que, no passado dia 7 e 8 de Setembro, se realizou a segunda edição do 200 Milhas, um Passeio de Clássicos com ponto de partida de Castelo Branco e destino ao Caramulo para participação no Caramulo Motorfestival.

A 2ª edição deste evento contou com mais de duas dezenas e meia de automóveis participantes, de várias localizações, nomeadamente de Inglaterra, Lisboa, Pombal, Viana do Castelo, Nagozela, Covilhã e Castelo Branco.

200 Milhas Castelo Branco ao Caramulo de Clássico

O itinerário deste ano, visitou com relevo, Castelo Branco, Abrantes, Pampilhosa da Serra, Nagozela e Caramulo, foram circa 321 kilometros (200 milhas) até ao local de destino com visitas turísticas, momentos de lazer, socialização e prazer de condução fantásticos, repartidos por 2 dias dedicados ao gosto pelos automóveis ou não fosse o nosso destino o “Goodwood Português”…

Recebidos com pompa, circunstância, aplausos e salvações pela organização e visitantes do Caramulo Motorfestival, equou com orgulho, várias vezes, o nome do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco pela fabulosa Rampa do Caramulo…

Um fechar com chave d’ouro de mais um evento do CAACB, numa parceria sólida com a Fundação Abel e João de Lacerda, por esse pais fora e que permite dizer que, o CAACB é um clube de todos, para todos.

Uma especial menção à participação no 200 Milhas de, Gareth Rees e Charlie Brisker em Rover P4 2.3 de 1960, o mais antigo, que, oriundos de Inglaterra se deslocaram rolando com o seu Clássico num espírito absolutamente aventureiro, prova do excelente gosto pelos automóveis.

Participação no 200 Milhas de, Gareth Rees e Charlie Brisker em Rover P4 2.3 de 1960

Um Verão cheio para os melhores Sócios e Amigos do CAACB. Novidades!?

O CAACB tem sempre novidades… Visitem www.caacb.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: