25.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 22, 2020
No menu items!
Início Regional Incubadora de Inovação Social em Idanha-a-Nova já está no terreno

Incubadora de Inovação Social em Idanha-a-Nova já está no terreno

A iniciativa I-Danha – Incubadora de Inovação Social é um projeto que já está em curso no concelho de Idanha-a-Nova e pretende ser um acelerador e potenciador de consciências sociais e de ideias que nasçam de todos e para todos.

O projeto é coordenado pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova (CMCD) e tem um financiamento total de 371 494 euros, sendo financiado pela iniciativa Portugal Inovação Social, Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e UE – Fundo Social Europeu em 70% do investimento (260 046 euros), e tendo como investidor social o Município de Idanha-a-Nova nos restantes 30% (111 448 euros).

A iniciativa i-Danha – Incubadora de Inovação Social irá contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação social que incentive o surgimento de ideias e projetos de inovação social na região da Beira Baixa, permitindo responder aos desafios decorrentes do despovoamento e desertificação, nomeadamente nas áreas da saúde, ambiente e cultura.

Nesse sentido, já está a ser realizado um trabalho de divulgação, sensibilização e captação de Ativadores Sociais junto das IPSS’s do concelho de Idanha-a-Nova para a consolidação de uma rede social forte e saudável neste território.

A Rede de Ativadores que está a constituída vai ser decisiva enquanto instrumento de trabalho e de consciencialização empreendedora e inovadora da rede social do concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Israel reduz salários de ministros e deputados e agrava medidas

O Governo de Israel aprovou uma redução de 10% aos salários dos ministros e deputados no quadro das medidas de combate à...

Gestão de combustível junto aos aglomerados em Proença evitou danos maiores no incêndio

O Município de Proença-a-Nova estima que os prejuízos do incêndio de 13 de setembro sejam superiores a sete milhões de euros: o...

Workshop dedicado ao Adufando, o novo método de ensino do adufe

Idanha-a-Nova “Trabalhar com o Adufando” é um workshop gratuito que se vai realizar no auditório do Centro Cultural...

Museu Nacional Ferroviário apresenta o Projeto Loco´Motive

Parceria com a Companhia Custom Circus O Museu Nacional Ferroviário e a companhia Custom Circus apresentam projeto de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: