22.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 22, 2020
No menu items!
Início Nacional MEO é o único que reduz reclamações e regista menos de 2...

MEO é o único que reduz reclamações e regista menos de 2 queixas por cada mil clientes

MEO com menos 32% de reclamações no primeiro semestre de 2019

O mais recente relatório da ANACOM vem mostrar que o MEO foi o único operador de telecomunicações a reduzir número de reclamações.

Por cada mil clientes, o MEO regista menos de 2 reclamações.

“A Altice Portugal não pode deixar de registar a inconsistência e falta de transparência dos números contidos neste relatório, já que o Regulador apresenta os valores absolutos, não tendo em conta o volume de clientes por operador. Consideramos, por isso, que esta é a métrica que a ANACOM deveria disponibilizar por regra, tal como fez no relatório de 2018, ou seja, o número de reclamações por cada mil clientes, única métrica intelectualmente honesta. Aliás, não conseguimos entender estes diferentes critérios de documentos de grande importância para o mercado e para o setor que assim enviesam completamente a leitura do estado das reclamações em Portugal nas telecomunicações”, refere a Altice em comunicado.

A Altice Portugal faz, por isso, a análise por cada mil clientes, já que considera que esta é a única forma de garantir que a informação seja transparente e útil, “uma vez que os dados têm que ter em conta a dimensão de cada um dos operadores”.

Assim, a Altice Portugal apresenta 1,97 reclamações por cada mil clientes.

“Este número é ainda menor se tivermos em conta o número de serviços prestados. O MEO é líder em todos os Pacotes de Serviços, Serviço Móvel e Internet, sendo o operador com melhor performance, registando apenas 1,12 reclamações por cada mil serviços prestados”, garante a Altice Portugal.

O que é facto é que o MEO foi o único operador de telecomunicações a registar uma redução no número de reclamações.

De acordo com os dados do relatório da ANACOM, os utilizadores de serviços de comunicações MEO apresentaram menos 32% de queixas, nos primeiros seis meses do ano, quando comparado com o período homólogo.

Já globalmente, no setor das comunicações eletrónicas, de janeiro a junho de 2019, os consumidores apresentaram menos 13% de reclamações em relação a igual período do ano passado, uma trajetória de descida diretamente influenciada pelos resultados do MEO.

Estes dados revelam a clara aposta da Altice Portugal na área de qualidade de serviço e foco no cliente, em resultado da estratégia de consolidação da liderança em todos os segmentos de mercado.

A Altice Portugal tem dado passos concretos para melhorar ainda mais o serviço aos seus clientes, segundo a empresa, estando bem claro na sua atuação que o Cliente é a sua prioridade, desde o atendimento, serviços, produtos, conteúdos e tecnologia disponibilizados.

“Por todos estes motivos, a Altice Portugal, através das suas diferentes marcas, continua a ser a preferida dos portugueses, sendo o MEO Escolha do Consumidor e Superbrand, e tendo a marca Altice recebido o selo de Superbrand pela primeira vez em 2019”, conclui a empresa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Israel reduz salários de ministros e deputados e agrava medidas

O Governo de Israel aprovou uma redução de 10% aos salários dos ministros e deputados no quadro das medidas de combate à...

Gestão de combustível junto aos aglomerados em Proença evitou danos maiores no incêndio

O Município de Proença-a-Nova estima que os prejuízos do incêndio de 13 de setembro sejam superiores a sete milhões de euros: o...

Workshop dedicado ao Adufando, o novo método de ensino do adufe

Idanha-a-Nova “Trabalhar com o Adufando” é um workshop gratuito que se vai realizar no auditório do Centro Cultural...

Museu Nacional Ferroviário apresenta o Projeto Loco´Motive

Parceria com a Companhia Custom Circus O Museu Nacional Ferroviário e a companhia Custom Circus apresentam projeto de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: