MEO com menos 32% de reclamações no primeiro semestre de 2019
O mais recente relatório da ANACOM vem mostrar que o MEO foi o único operador de telecomunicações a reduzir número de reclamações.
Por cada mil clientes, o MEO regista menos de 2 reclamações.
“A Altice Portugal não pode deixar de registar a inconsistência e falta de transparência dos números contidos neste relatório, já que o Regulador apresenta os valores absolutos, não tendo em conta o volume de clientes por operador. Consideramos, por isso, que esta é a métrica que a ANACOM deveria disponibilizar por regra, tal como fez no relatório de 2018, ou seja, o número de reclamações por cada mil clientes, única métrica intelectualmente honesta. Aliás, não conseguimos entender estes diferentes critérios de documentos de grande importância para o mercado e para o setor que assim enviesam completamente a leitura do estado das reclamações em Portugal nas telecomunicações”, refere a Altice em comunicado.
A Altice Portugal faz, por isso, a análise por cada mil clientes, já que considera que esta é a única forma de garantir que a informação seja transparente e útil, “uma vez que os dados têm que ter em conta a dimensão de cada um dos operadores”.

Assim, a Altice Portugal apresenta 1,97 reclamações por cada mil clientes.
“Este número é ainda menor se tivermos em conta o número de serviços prestados. O MEO é líder em todos os Pacotes de Serviços, Serviço Móvel e Internet, sendo o operador com melhor performance, registando apenas 1,12 reclamações por cada mil serviços prestados”, garante a Altice Portugal.
O que é facto é que o MEO foi o único operador de telecomunicações a registar uma redução no número de reclamações.
De acordo com os dados do relatório da ANACOM, os utilizadores de serviços de comunicações MEO apresentaram menos 32% de queixas, nos primeiros seis meses do ano, quando comparado com o período homólogo.
Já globalmente, no setor das comunicações eletrónicas, de janeiro a junho de 2019, os consumidores apresentaram menos 13% de reclamações em relação a igual período do ano passado, uma trajetória de descida diretamente influenciada pelos resultados do MEO.
Estes dados revelam a clara aposta da Altice Portugal na área de qualidade de serviço e foco no cliente, em resultado da estratégia de consolidação da liderança em todos os segmentos de mercado.
A Altice Portugal tem dado passos concretos para melhorar ainda mais o serviço aos seus clientes, segundo a empresa, estando bem claro na sua atuação que o Cliente é a sua prioridade, desde o atendimento, serviços, produtos, conteúdos e tecnologia disponibilizados.
“Por todos estes motivos, a Altice Portugal, através das suas diferentes marcas, continua a ser a preferida dos portugueses, sendo o MEO Escolha do Consumidor e Superbrand, e tendo a marca Altice recebido o selo de Superbrand pela primeira vez em 2019”, conclui a empresa.