29.7 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Agosto 3, 2020
No menu items!
Início Regional Oleiros oferece cadernos de apoio pelo sexto ano consecutivo

Oleiros oferece cadernos de apoio pelo sexto ano consecutivo

No arranque de mais um ano letivo, o Município de Oleiros assegurou a oferta dos cadernos de atividades a todos os alunos do concelho, desde o 1º ciclo ao ensino secundário.

Esta iniciativa teve início com o atual Executivo em 2014 com a oferta de manuais escolares e cadernos de atividades/apoio.

No ano letivo 2019/2020, dado que os manuais são oferecidos pelo Ministério da Educação, são oferta do Município (total e sem carência de retorno) os cadernos de atividades.

A aquisição dos cadernos de atividades representa um investimento de 16.469,07€ e insere-se no programa “Oleiros Educa”.

Este programa contempla também regalias como  alojamento, refeições, transportes gratuitos, apoio ao estudo na escola e na residência de estudantes, ambiente escolar seguro e acolhedor, laboratórios de aprendizagem inovadores e modernos equipamentos tecnológicos, visitas de estudo a locais de interesse cultural e histórico totalmente gratuitas (para todos os alunos), visita de estudo a um ou mais países europeus (alunos do 10º ano) etc.

No seu conjunto, estas medidas procuram combater a interioridade e proporcionar condições ideais para o estabelecimento de famílias com filhos, numa área tão fundamental como é a educação.

Deixar uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

A pandemia de Covid-19 aumentou o risco de burnout parental em Portugal?

Os primeiros resultados de um estudo realizado por uma equipa de investigadoras das Universidades de Coimbra (UC) e do Porto (UP), no...

Covid-19: Portugal sem registo de mortes nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais 106 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo e nenhuma morte, segundo o boletim diário...

Centro interpretativo da resina nasce na aldeia de Corgas

O Centro Interpretativo da Resina, um espaço museológico dedicado ao trabalho da resinagem e à vida do resineiro, vai nascer na aldeia...

Fotógrafo vilarregense Telmo Martins conquista mais 3 prémios fotográficos no ViewBug

O fotógrafo vilarregense, Telmo Martins, volta a conquistar três prémios na comunidade fotográfica da ViewBug. De entre várias fotografias...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: