35.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 4, 2020
No menu items!
Início Desporto Fundão com muito Judo!...

Fundão com muito Judo!…

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco realizou no Fundão, mais concretamente nas instalações do Atlético Clube Fundanense, no passado dia 5 de outubro, várias atividades do seu calendário.

Assim, foi possível assistir nesta localidade a três atividades de diferentes escalões e de distintos objetivos específicos.

Durante toda a manhã as instalações do clube anfitrião encheram-se de vida e dinâmica, realizando-se o V Torneio Infantil de Equipas, o Campeonato Zonal de Seniores e ainda o IV Torneio de Katas da Cova da Beira.

O V Torneio Infantil de Equipas, contou com a presença de 30 atletas entre os 9, 10 e 11 anos de vários clubes do distrito de Castelo Branco, sendo possível realizar uma competição no sistema de poule onde todas as equipas de defrontaram entre si, realizando no total 10 encontros com cerca de 70 combates.

Atletas Infantis

Destaque para a equipa da Escola de Judo Ana Hormigo I que venceu todos os encontros realizados e classificando-se assim em primeiro lugar da classificação geral, seguiu-se a equipa da AJCBranco I em 2º lugar, AEJAHormigo II no 3º lugar em conjunto com o ACFundanese e ainda a equipa da AJCBranco II em 5º lugar a fechar o respetivo pódio.

Logo após este evento realizou-se o Campeonato Zonal de Seniores, que serve para apurar o respetivo representante da Zona Centro Sul para o Campeonato Nacional de Seniores a realizar nos próximos dias 10 e 11 de novembro em Odivelas, para além desta vaga direta os restantes atletas tem a oportunidade de amealhar importantes pontos para o respetivo ranking de apuramento nacional.

Assim, sagraram-se campeões zonais seniores 2019 Ana Catarina Moura -63 Kg AEJAHormigo,

1° Lugar – Tori: João Gregório / Uke: Maria Inês Rosário
2° Lugar – Tori: Paulo Gomes / Uke: Henrique Costa
3° Lugar – Tori: Henrique Costa / Uke: Paulo Gomes

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

Inaugurada exposição “O Lince sob Perspetiva” em Penamacor

Foi inaugurada a exposição “O Lince sob Perspetiva”, que estará patente até ao dia 18 de setembro no Museu Municipal de Penamacor.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: