30.6 C
Castelo Branco
Sábado, Agosto 8, 2020
No menu items!
Início Desporto Festa Final do Projeto “Aprender o Jogo” decorreu sob a égide da...

Festa Final do Projeto “Aprender o Jogo” decorreu sob a égide da Associação de Ténis de Castelo Branco

A Festa Final do Projeto “Aprender o Jogo”, realizou-se no passado dia 5 de Outubro, organizada pela Associação de Ténis de Castelo Branco (ATCB).

Ao longo do projeto participaram cerca de 20 crianças dos escalões sub-8 e sub -10 que representaram os seguintes clubes: Clube Ténis Idanha-a-Nova, Clube Campo da Covilhã e Clube Ténis D. Nuno.

Neste dia de festa a boa disposição, a atividade física e o fair play falaram mais alto.

Esta atividade foi o culminar de 4 etapas onde o objetivo principal “aprender o jogo e as regras do mesmo jogando, privilegiando a quantidade e qualidade da prática da modalidade” foi conseguido.

Para João Martins, diretor Técnico Regional, “as crianças que participaram neste projeto, depois das 5 etapas, com certeza que levam boas experiências, tanto a nível do jogo como social. Foram 5 sábados onde os participantes puderem aprender a modalidade e as regras da mesma jogando. Falando em particular desta última etapa, foi notório a evolução dos praticantes o que nos deixa com o pensamento de missão cumprida”.

Os pequenos tenistas a fazerem-se jogadores

Para Mário Vicente, vice presidente da ATCB “O Projeto Aprender o Jogo, é e continuará a ser uma mais valia para os nossos jovens jogadores sub-8 e sub-10. Assim, a Associação de Ténis continuará a apostar no mesmo divulgando-o junto dos nossos Clubes, permitindo aos pequenos jogadores o contacto com a situação de jogo fora do seu Clube e possibilitando aos mesmos o conhecimento de outras realidades competitivas.”

A ATCB agradece todo o apoio dos treinadores e pais como parte integrante deste projeto e ainda à Fisioalbi , BR-Ambiental e Burguerking que possibilitaram o desenvolvimento do mesmo.                   .

Resultados:

Escalão Sub-8

1º-Miguel Marques (CCCovilhã)

2º-Guilherme Oliveira  (CTIdanha-a-nova)

3º-Francisco Caroço (CTIdanha-a-nova)

4º-Simão Vaz (CTIdanha-a-nova)

Escalão Sub-10

1º Vasco Nunes (CTDNuno)

2º Tiago Vaz (CTIdanha-a-nova)

3º Pedro Boga (CTIdanha-a-nova)

4º Miguel Matos (CCCovilhã)

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Programa de voluntariado “Juntos pela Floresta Vilarregense”: inscrições abertas

O Município de Vila de Rei, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, encontra-se a promover no Concelho o...

Município de Oleiros aprovou apoio extra de 100 mil euros às IPSS

Compensação de custos com a pandemia A autarquia atribuiu um apoio de cem mil euros a distribuir...

Covid-19: Portugal tem mais 186 casos e quatro pessoas morreram desde sexta-feira

Portugal regista hoje mais quatro mortos e 186 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário...

IPDJ promove o Dia Internacional da Juventude

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e com a Federação Nacional...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: