Empresa tecnológica portuguesa forma profissionais de TI para a banca
A Asseco Academy, academia de formaçãocriada pela tecnológica portuguesa Asseco PST (Portuguese SpeakingTerritories), vai continuar a investir na formação de novos quadros nos mercados externos onde atua a empresa.
Este mês inicia-se em Luanda a quarta edição do seu curso destinado aos futuros profissionais da banca angolana.
Para este curso foram selecionados 18 candidatos, todos recém-licenciados nas principais universidades angolanas, que vão agora aprofundar os seus conhecimentos e competências sobre as várias vertentes do negócio bancário antes de ingressarem no mercado de trabalho.
Financiado a 100% pela Asseco PST, líderno desenvolvimento de software e aplicações tecnológicas dirigidas ao sector financeiro, o curso não tem custos para os formandos.
A Asseco PST garante não só a disponibilidade das salas equipadas com a mais moderna tecnologia na academia, localizada na Cidade Financeira, nos arredores de Luanda, como os formadores responsáveis pelos conteúdos do curso.
Com um programa formativo de 240 horas,o curso é composto por oito módulos, seis dos quais com avaliação.
No final, a certificação concedida pela Asseco Academy habilita os formandos com aproveitamento a entrarem no mercado de trabalho com qualificações acrescidas, o que tem estado na origem de uma grande adesão de candidatos.
Lançada em Angola em janeiro de 2018, e também já a funcionar em Moçambique, a Asseco Academy já formou dezenas de recém-licenciados nos dois países.
Desde o início, a academia prossegue a sua missão de contribuir para o desenvolvimento do capital humano, através da certificação de profissionais da área de tecnologias de informação (TI) ligados ao sector financeiro.
Um papel que lhe tem permitido funcionar como uma porta aberta para um mais fácil ingresso dos jovens no mundo profissional, seja na própria Asseco PST seja nos vários bancos que operam nos sistemas financeiroslocais.
Criada há 30 anos, a Asseco PST é hoje uma referência em sistemas de informação, com atividade em oito mercados, designadamente Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Namíbia e Malta.
Há mais de 20 anos que é uma empresa tradicionalmente exportadora, com 80% da faturação a ser gerada fora de Portugal.
a sua carteira de clientes incluem-se mais de 60 bancos.
Para 2020, estão já previstas mais três edições do PFS CertificationProgram, duas em Angola e uma em Moçambique.