19.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 14, 2021
No menu items!
Início Desporto Contrabando inspira próxima rota das visitas guiadas e encenadas

Contrabando inspira próxima rota das visitas guiadas e encenadas

Perais recebe, no domingo, 20 de Outubro, mais uma etapa da “Rota das Visitas Guiadas e Encenadas”, uma iniciativa que se propõe a levar os caminheiros num passeio pela zona da raia, durante o qual serão realizadas encenações sobre o contrabando.

O passeio consiste na realização do PR5 – Caminho da Telhada, um percurso circular com cerca de seis quilómetros e com uma duração prevista de duas horas, assente numa plataforma plana, que corresponde ao terraço fluvial mais antigo do rio Tejo, formado há cerca de um milhão de anos.

A visita guiada e encenada tem início agendado para as 8h30, no largo da igreja,em Perais, e inclui recriações históricas sobre o contrabando, atividade que foi uma garantia de sobrevivência das populações raianas durante os tempos difíceis da ditadura.

Esta é uma iniciativa realizadano âmbito do projeto BEIRA BAIXA CULTURAL, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), e os interessados em participar devem inscrever-se até ao dia 18 de outubro, através do cdrcvvr@gmail.com.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: