35.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 4, 2020
No menu items!
Início Cultura Bibliomóvel de Proença-a-Nova no Buzz Festival na Holanda e na Bélgica

Bibliomóvel de Proença-a-Nova no Buzz Festival na Holanda e na Bélgica

A Bibliomóvel de Proença-a-Nova foi uma das três bibliotecas itinerantes estrangeiras a serem apresentadas no Buzz Festival, um evento transfronteiriço que decorreu nas cidades de Middelburg e Leuven(Holanda e Bélgica) nos dias 11 e 12 de Outubro.

A par da Bibliomóvel foram igualmente convidados representantes de Espanha e Hungria que se juntaram às 15 bibliotecas itinerantes dos países anfitriões.

Com o tema “Bibliotecas Itinerantes: espaços de liberdade, igualdade, fraternidade, criatividade e utilidade”, o bibliotecário Nuno Marçal falou das particularidades do serviço prestado no concelho, tendo em conta as características demográficas e as necessidades dos utentes.

“Durante o evento foi destacada a diversidade de serviços de informação e conhecimento de apoio ao cidadão e às comunidades”, destacou Nuno Marçal.

Prova deste novo compromisso das Bibliotecas com a sociedade, comunidade e indivíduos foi a inauguração da mais recente Biblioteca Itinerante da região holandesa de Middelburg, uma carrinha que percorre e serve toda a região como uma Loja Móvel do Cidadão, promovendo novas formas de literacia, serviços úteis de proximidade entre o cidadão e as novas de formas de e-government do estado holandês.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

Inaugurada exposição “O Lince sob Perspetiva” em Penamacor

Foi inaugurada a exposição “O Lince sob Perspetiva”, que estará patente até ao dia 18 de setembro no Museu Municipal de Penamacor.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: