35.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 4, 2020
No menu items!
Início Nacional Decoração para o Penamacor Vila Madeiro arrancou com cerca de 300 voluntários

Decoração para o Penamacor Vila Madeiro arrancou com cerca de 300 voluntários

Já está a ser preparada a decoração para o Penamacor Vila Madeiro, prometendo, este ano, muitas novidades para todas as idades, nas principais ruas da vila.

Nesta edição de 2019, a decoração para o evento de Natal está a cargo dos artistas plásticos Gabriel AV e Sheilla, estando também a participar cerca de 300 voluntários, de várias instituições e associações do concelho.

Os materiais que estão a ser utilizados são excedentes de madeira e, ao nível dos metais, a palavra de ordem é reciclar e reutilizar.

A decoração para o Penamacor Vila Madeiro estará pronta para o arranque do certame a 7 de dezembro e contará com estruturas semimóveis, com som e que utilizarão a energia eólica.

A luz natural terá, igualmente, efeito no cromatismo aplicado e as cores predominantes serão o branco, o dourado e o azul metalizado.

As instituições que estão a colaborar nas atividades de decoração são o Instituto Pina Ferraz, a valência de Centro de Dia e o Jardim de Infância Nª Srª das Dores da Santa Casa da Misericórdia, o Lar Dona Bárbara Tavares da Silva, abrangendo a Quinta da Srª do Incenso e a Unidade de Cuidados Continuados, o Grupo de Escoteiros AEP 163, a Escola EB23, o Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches e a Academia Sénior de Penamacor.

Os interessados em participar nos trabalhos dos Ateliers Vila Madeiro poderão contactar o artista plástico Gabriel AV, através do número 961 221 964.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

Inaugurada exposição “O Lince sob Perspetiva” em Penamacor

Foi inaugurada a exposição “O Lince sob Perspetiva”, que estará patente até ao dia 18 de setembro no Museu Municipal de Penamacor.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: