11.7 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 17, 2021
No menu items!
Início Desporto Presença garantida no Campeonato Europeu em Outubro da Escola de Kempo da...

Presença garantida no Campeonato Europeu em Outubro da Escola de Kempo da ACDCarapalha

Campeonato Nacional em Novembro é outra prova com garantia de participação

A Escola de Kempo da ACDCarapalha tem presença garantida no Campeonato Europeu, uma prova de enorme prestígio, nos dias 23, 24 e 25 de Outubro, em Vila Franca de Xira.

Aqui a competição realizar-se-á entre os melhores da Europa.

Estarão presentes 8 atletas nesta magnifica prova:

André Nunes –  17 anos – Formas Hard, Formas com Arma Hard e Point kempo – Combate; Pedro Mendes – 19 anos – Formas Hard, Point kempo – Combate; Duarte Guimarães – 15 anos – Formas Hard, Formas Armas Soft;

Marco Patricio – 11 anos – Formas Hard; Valter Frade – 42 – Formas Hard, Formas Hard  com armas; Erica Lourenço – 11 anos – Formas Hard e Soft;

Beatriz Frade – 13 anos – Formas soft, formas Hard com armas e Beatriz Marcelino – 14 anos – Formas Hard e Formas Hard com Armas,

“Com esta equipa a Escola de Kempo marcará presença e estamos certos que vão fazer tudo para trazer os melhores resultados, levando assim o nome da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha além fronteiras e da cidade de Castelo Branco”, refere um comunicado da ACDC.

Por outro lado, dias 23 e 24 de Novembro, a Escola de Kempo da Carapalha marcará, igualmente, presença em prova a realizar em Vila Franca de Xira, do Campeonato Nacional.

Aqui estarão presentes 22 atletas.

Refira-se que o kempo Chinês é uma arte marcial focada nos valores morais, respeito e lealdade, tendo como três pilares fundamentais, as Katas, o combate desportivo e a defesa pessoal. 

Na Associação Cultural Desportiva da Carapalha esta modalidade é dirigida pelo o diretor distrital Sigung Mickael Pires, com 15 anos de pratica/treino, 5º Dan em Kempo Chinês e licenciado em desporto e atividade física.

Na escola de Kempo ACDC para além da modalidade do kempo,  existe igualmente, o FitKempo e o Kempo Kids. 

O FitKempo consiste em conciliar movimentos de combate desportivo com preparação física, promovendo assim o trabalho cardio-vascular, as capacidades condicionais e as capacidades coordenativas. 

O kempo kids é a arte marcial baseada nos valores morais e nas capacidades coordenativas em crianças dos 4 aos 13 anos. 

A Escola de Kempo ACDC através do seu treinador/coordenador Mickael Pires está na Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, segundas feiras das 19h ás 21h e quartas feiras das 19h ás 21h e quintas feiras das 19h as 20h.

Neste período realizam-se, treinos de captação de novos valores.

Para José Perquilhas presidente da direção ”esta modalidade desenvolvida  é importante para os praticantes, associação e cidade de Castelo Branco”.

“Sentimo-nos uns privilegiados pelo trabalho que esta escola tem desenvolvido nesta associação em prol de uma comunidade albicastrense e concelhos limítrofes do distrito de Castelo Branco e tudo faremos, claro está, dentro das nossas possibilidades, para ajudar esta modalidade a crescer”, acrescenta José Perquilhas.

 Recorde-se que no dia 9 de Outubro durante a hora de treino, todos os elementos dos órgãos sociais da ACDCarapalha, Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal tiveram a oportunidade de presentear o Sigung Mikael Pires, com uma moldura, alusiva à participação da Escola de Kempo da Carapalha, na prova da Taça de Portugal que se realizou no ano de 2019, em Castelo Branco.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: