35.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 4, 2020
No menu items!
Início Cultura Telmo Martins apresentou “Cultura de um Povo” e concelho de Vila de...

Telmo Martins apresentou “Cultura de um Povo” e concelho de Vila de Rei na Feira da Diversidade no Estoril

Na passada quinta-feira, 10 de outubro, o jovem Vilarregense Telmo Martins apresentou na 3ª edição da Feira da Diversidade, no Estoril alguns dos seus projetos e pontos turísticos e gastronómicos do concelho de Vila de Rei.

Com a presença de algum público, e com a especial atenção do presidente do Município de Cascais e o vereador da Cultura, bem como Nuno Rosado, organizador do evento e ainda algumas associações dedicadas à cultura e artes, foi apresentado por parte do jovem o seu projeto “Cultura De Um Povo”, que tem como objetivo a recolha fotográfica, videográfica e sonora de tradições, usos e costumes.

Nuno Rosado e Telmo Martins

Foram ainda apresentados também por parte do mesmo os pontos turísticos e gastronómicos do concelho de Vila de Rei, os apoios do Município de Vila de Rei e ainda o Restaurante “O Cobra”.

Para Telmo Martins, “este foi um evento proveitoso, onde consegui expressar o que pretendo com o meu projeto, e acima de tudo dar ainda a conhecer o que de melhor tem o concelho onde nasci e hábito. Não esquecendo o apoio que me tem sido dado por parte do Município de Vila de Rei”.

Já Nuno Rosado da organização do evento mostrou-se satisfeito com a presença de alguém do interior, e com projetos pessoais e apoios, neste caso de um município do interior tem para as pessoas da terra e que se queiram fixar naquela zona.

Ficou já combinada a participação na próxima edição em 2020.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

Inaugurada exposição “O Lince sob Perspetiva” em Penamacor

Foi inaugurada a exposição “O Lince sob Perspetiva”, que estará patente até ao dia 18 de setembro no Museu Municipal de Penamacor.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: