6.2 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioNacionalDia Municipal do Associativismo a 19 de outubro em Penamacor

Dia Municipal do Associativismo a 19 de outubro em Penamacor

Penamacor vai assinalar, pela primeira vez, o Dia Municipal do Associativismo, no dia 19 de outubro, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal.

Esta iniciativa insere-se na política do Município de Penamacor de reconhecer ao Movimento Associativo, um papel fundamental no desenvolvimento local, na defesa e promoção das atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa, entre outras.

Sem substituir ou chamar a si, responsabilidades na vida coletiva de cada Associação, o Município de Penamacor pretende auxiliar no processo de apoios e subsídios às coletividades, colaborando na promoção de um associativismo empreendedor e dinâmico, com objetivos fortes.

Nesse sentido, foi criado o Dia Municipal do Associativismo, com um programa diverso, visando atribuir ferramentas às Associações do concelho, mas também para trocar experiências, conhecimentos, competências e recursos, entre os pares.

O programa arranca às 15:00, com a abertura oficial, seguido de uma comunicação sobre os programas e apoios do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) ao Associativismo.

Pelas 16:00, A Associação Cultural e Social Rancho Folclórico do Retaxo realiza uma apresentação sobre boas práticas no movimento associativo e, pelas 16:30, decorre uma outra sobre os programas comunitários para o associativismo jovem.

Por fim, pelas 17:30, a ADM – Estrela realiza uma comunicação sobre a coesão social e territorial e o evento termina com um debate, pelas 17:30 e o encerramento, às 18:00.

O programa completo é o seguinte:

15:00

ABERTURA OFICIAL

15:30

PROGRAMAS E APOIOS DO IPDJ AO ASSOCIATIVISMO

Pedro Folgado

16:00

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E SOCIAL RANCHO FOLCLÓRICO DE RETAXO – BOAS PRÁTICAS DA ASSOCIAÇÃO

Representante da Associação

16:30

PROGRAMAS COMUNITÁRIOS ASSOCIATIVISMO JOVEM

José Miguel Pinto

17:00

ADM – ESTRELA UM EXEMPLO DE COESÃO SOCIAL E TERRITORIAL

Representante da Instituição

17:30

DEBATE

18:00

ENCERRAMENTO

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: